Ir ao conteúdo

Diminuir a Latência das Memos diminui vida útil?

Moop

Posts recomendados

Postado

As memorias do meu pc são DDR400 3-4-4-8(genéricas), no bios reduzi a latência para 2,5-3-3-7 e o sistema ganhou um pouco, só um pouco, de performance (ficou bem estável).

Deixando as memorias assim posso ter problemas daqui a alguns meses? Isso vai diminuir a vida útil delas? Posso arriscar latências ainda menores?

Postado

rapaz, não vai diminuir não, acho que so o que pode danificar suas memos é a tensão, o que pode acontecer é ela apresentar algum erro quando estiver em carga por usar latencia baixa d+, dai e so subir, voce pode arriscar descer um pouco mais sim... mas pessoalmente não faria isso,

Postado

Já que não danifica, tentei diminuir mais as latências, sem muito critério, coloquei em 2-3-3-6 e o pc nem iniciou mais :P , ligava mas não bipava, e ficava travado assim... mas nada que o jumper que reseta a bios não pudesse resolver. Vou ficar com 2,5-3-3-7.

Valeu.

• Membro VIP
Postado

aí você exagerou ein amigo.. :P

Tem que ir baixando uma a uma e testando..

Eu já usei aqui 2,5-3-2-6 mas começou a dar pau, ontem eu primei ele a 2,5-3-3-7, pouco se comparado aos 3-3-3-8 originais, mas é alguma coisa.

O Ridrigo já esclareceu sobra a durabilidade :-BEER

• 11 meses depois...
Postado

Nossa ixagerou mesmo.

Na minha opinião, as latências e os overclocks devem diminuir sim a vida útil, mais não muito.Mais mesmo assim também mudo as latencias da minha.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...