Ir ao conteúdo

Reiniciando pc.....

duhf

Posts recomendados

Postado

Pesssoal, to com um problema que já está me deixando de cabelos brancos, eu tenho diablo 2 e sempre que vou jogar essa ##### no windows xp eu mól começo a jogar e o PC reinicia.... comprei a expansao do jogo e agora demora um pouquinho mais, mas chega uma hora q reinicia também, já não sei mais o que fazer....

meu pc é um:

p3 800mhz, 256 de ram, hd 20 gb, gforce4 mx400 DDR

já troquei fonte, memória, e placa de vídeo....... não sei mais o que fazer.........

me ajudem por favor.......

Postado

Problema do resfriamento do sistema, pode ser...

Seu pc reinicia pelo sistema de proteção da placa mãe quando ultrapassa a temperatura de segurança.

Tente rodar com o gabinete aberto e melhor ainda com um ventilador soprando nele e ve se os problemas desaparecem..

Se desaparecerem. melhorem seu sistema de resfriamento!!

Tomara que a dica seja util!!

T+++

Postado

com o win98se não funcionava melhor não?

Postado

pior que com o win98 não dava isso, e isso só acontece no diablo, porque em outros jogos, até jogos mais pesados...... isso não acontece........ e eu já tenho um exaustor extra no gabinete e a temp. da placa mãe tá normal, porque uso um prog. o asus probe e nele a temp. tá normal.... mais alguma dica?

Postado

É, eis uma boa questao! :)

mas de qualquer forma faça o teste do gabinete aberto..

post aqui os resultados.. quero saber o que é isso agora..

Postado

Eu  dava uma formatada...as vezes pode ser algum conflito..ou tente reinstalar o jogo.. as vezes o mal desligamento do computador pode ter afetado algum programa... :-)

Postado

olha se você usa o winxp tem uma opção que está marcada. "reiniciar em falha de sistema". A solução, creio eu, seria dá uma farmatada no pc?

acho que isso resolveria o problema.

falou  

:-BEER

Postado

eu vou fazer o teste do gabinete aberto, porém formatar não é o caso pois já fiz isso varias vezs e continua a mesma zica no mesmo jogo... e no pc da minha irma q é inferior ao meu uso o mesmo SO roda normal......... minha unica esperança é o teste do gabinete aberto e ainda vou colocar um ventilador do lado  e depois posto aqui o que aconteceu

Postado

Éh pessoal..... fiz o teste com o abinete aberto, até coloquei um ventilador do lado, a temp. do proc. chego a 20ºC mas não adiantou não..... mais algum help.....

• Membro VIP
Postado

Já verificou no site do jogo se tem algum patch para corrigir prbs de incompatibilidade com o XP? Tenho dois jogos que  davam esses problemas (Midtown Madness e Gallatic Battlegrounds), encontrei esses patchs nos respectivos sites e isso resolveu este e alguns outros problemas.

Pelo fato do problema ocorrer apenas com este jogo, acho que é isso: conflito com o XP.

Entretanto, quando você trocou a fonte, pegou outra de mesma potência ou uma mais potente? Se foi da mesma, seria melhor você testar outra mais potente, para ver se resolve também.

Boa sorte,

cwbs

Postado
Postado Originalmente por cwbs@26 Julho 2003,14:33

Já verificou no site do jogo se tem algum patch para corrigir prbs de incompatibilidade com o XP? Tenho dois jogos que  davam esses problemas (Midtown Madness e Gallatic Battlegrounds), encontrei esses patchs nos respectivos sites e isso resolveu este e alguns outros problemas.

Pelo fato do problema ocorrer apenas com este jogo, acho que é isso: conflito com o XP.

Entretanto, quando você trocou a fonte, pegou outra de mesma potência ou uma mais potente? Se foi da mesma, seria melhor você testar outra mais potente, para ver se resolve também.

Boa sorte,

cwbs

Peguei uma fonte mais potente..... a minha antiga era de 250W (relativamente fraca) a que catei é de 400W, o probl. aponta realmente para algum conflito com o win XP, acontecia comigo esse probl. com o demo de battle field, mas lançaram um patch q também corrigiu, e o engraçado é que diablo 2 no pc da minha irma e do meu primo que também tem win xp roda normalmente..... mas vou caçar um patch ela net, mas acho que não tem não....

• Membro VIP
Postado

Outra coisa que eu esqueci de citar: baixe o DirectX 9.0b. As versões anteriores (9.0, 8.1) estão cheias de bugs que tem se revelado em alguns jogos.

Não sei se esse é o seu caso, mas eu estou acabando de baixar agora (30 e poucos MB em acesso discado, levou quase 4 horas).

Aqui está o link: DirectX 9.0b

Boa sorte,

cwbs

Postado

Ai

Eu estava com um problema parecido com o seu eu utilizo o Windows XP e acontecia o seguinte num passava de 5 minutos de uso do micro ele reiniciava sozinho, do nada mesmo, eu fiz o seguinte:

Abri o meu micro tirei o cooler e o processador quando fui ver a pasta térmica do processador estava seca estava parecendo o solo do nordeste toda rachada de tão seca que estava, dai retirei essa pasta com alcool prosopopílico e coloquei uma nova coloquei o cooler de volta e liguei o micro.

Bingo!!! nunca mais deu esse problema.

Tente fazer isso e tente também aumentar a memória de vídeo sua, coloque uns 32 mb.

Espero que isso t ajude.

falou

Postado
Postado Originalmente por myers@26 Julho 2003,15:17

Ai

Eu estava com um problema parecido com o seu eu utilizo o Windows XP e acontecia o seguinte num passava de 5 minutos de uso do micro ele reiniciava sozinho, do nada mesmo, eu fiz o seguinte:

Abri o meu micro tirei o cooler e o processador quando fui ver a pasta térmica do processador estava seca estava parecendo o solo do nordeste toda rachada de tão seca que estava, dai retirei essa pasta com alcool prosopopílico e coloquei uma nova coloquei o cooler de volta e liguei o micro.

Bingo!!! nunca mais deu esse problema.

Tente fazer isso e tente também aumentar a memória de vídeo sua, coloque uns 32 mb.

Espero que isso t ajude.

falou

Acredito que não seja esse meu probl. porque minha placa de vídeo é uma gforce4 mx440 de 64Mb DDR muto mais que o suficiente para o Diablo 2 que é um jogo muito frakinho em questão gráfica, e quanto a pasta térmica também não seria o probl. porque a temp. do processador tá bem baixa.....

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por myers@26 Julho 2003,15:17

dai retirei essa pasta com alcool prosopopílico

he he he... onde eu encontro esse álcool prosopopílico?

Não seria isopropílico?

he he he foi mal, eu também já dei umas mancadas dessas...

cwbs

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...