Ir ao conteúdo

Recomendações de uma boa fonte para o meu pc

Eduardo Nogueira

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou com problemas com a minha Seventeam ST-550EAG (bom ... pelo menos tudo indica que seja a fonte). Minha máquina, ao jogar, em poucos minutos simplesmente desliga! Estou com este problema já faz tempo, eu já estava desconfiando da placa-mãe, mas ao deixar o jogo rodando e alternando entre ele e o Everest, pude verificar neste que a tensão da linha de +12v caiu para 11.10v e segundos após o pc desligou por completo. Não reiniciou, mas sim desligou. :cry:

A configuração da minha máquina, a qual adquiri em novembro de 2005, é a seguinte:

PROCESSADOR: AMD Athlon X2 4400

PLACA-MÃE DFI Lanparty UT nf4 Ultra-D

MEMÓRIA: 2 pentes Samsung DDR400

PLACA DE VIDEO: Leadtek WinFast PX7800 GTX TDH Extreme

HD: 2 Seagate Barracuda 7200.7 80GB SATA em RAID 0 + 1 Samsung SP0842N 80GB ATA (p/ backup)

DVD/RW: LG GSA-H20N

FONTE: Seventeam ST-550EAG

Peço a vocês colegas, que certamente entendem mais sobre fonte do que eu, sugestões realmente satisfatórias e confiáveis de fontes que supram minhas necessidades.

Obs1.: Assim que possível pretendo trocar minha vga por uma com suporte nativo ao DX10, e sei que estas VGAs exigem bastante da fonte, porém as sugestões que peço agora são de fontes que me sirvam para o pc que já tenho e que sirvam também para um upgrade futuro, como no caso, o da VGA. Mas me importo mais com uma opção válida para a configuração atual.

Obs2.: Nunca deixei minha máquina rodando em over. Ela sempre esteve 100% em stock, pois até agora não tive necessidade de overclock.

Obs3.: O BIOS do pc é o mais atual, mas nos anteriores o pc já apresentava o mesmo problema.

Agradeço a todos e aguardo as sugestões. :joia:

• Membro VIP
Postado

Prezado, sua fonte não é ruim! Pode ser que não esteja mantendo a L12 muito estável e acabe ocasionando o desligamento, mas tenho lá minhas dúvidas.

Antes de condenar a fonte de vez, procure baixar os recursos de vídeo e observe. Também pode testar uma ventilação forçada sobre toda a cpu e ver o que ocorre!

Se fosse uma genérica não pensaria duas vezes, mas uma fonte dessas não fraqueja facilmente! Conheço a fonte por dentro....bons componentes!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...