Ir ao conteúdo

o que acontece se eu desligar os Discos Rígidos

sergiog

Posts recomendados

Postado

ola amigos deste forum, mais uma vez venho por meio desta lhes pedirem uma grande ajuda:

sabe aquela função que tem na seguinte sequencia: (meu Windows é XP):

clique com Direito na area de traballho>propriedade>Proteção de tela>energia. em esquema de energia tem um item chamado: configurações para esquema casa/escritorio. lá tem 3 itens: desligar o monitor, desligar os discos rígidos e sistema de espera. quando instalamos o XP ele já vem por default , desligar o monitor em 20 minutos. ok. se a gente ficar sem mexer no PC, tipo, fazer um download de 2 horas se m mexer nele e desligamos o monitor, quando vamos liga-los de novo pra ver aonde está o download, se caso for mais de 20 min. temos que mexer no mouse para a tela aparecer. é como se fosse um protetor de tela. agora vem a pergunta (espero que eu seja claro):

e se desligarmos o disco rigido, tipo, programas pra desligar em 10 min, no caso de fazermos um download de 4 horas (minha conexão é discada) ?

1 - isso não pouparia o disco rigido de ficar trabalhando atôa ?

2 - se a gente ficar apenas navegando na net sem fazer download, apenas navegando, não poderia programar pra ele desligar em tantos minutos , neste caso, acho que estaria usando ele .

3 - se caso em não em todas as funções, pra quê que existe então está função no PC ?

Obrigado pelas respostas

Postado

sergiog, desligar o Monitor, eu uso! Coloquei 3 minutos e não uso protetor de tela. Em espera eu uso nunca e Desligar o Disco, também uso nunca. Isso tudo é voltado para economia de energia e quando não está se fazendo nada com o micro! Se você colocar para desligar o HD em 20 minutos, por exemplo, e fizer um download de uma hora... Não vai fazer download nenhum, porque o HD pára de funcionar depois de 20 minutos! E, se ele não está funcionando, como vai gravar o download que está sendo feito?

:huh:

Postado

Sergio, esse recurso é usado por uns e por outros, não. Desligar o vídeo, dizem os técnicos, não é boa opção, porque pode diminuir a vida útil do periférico. Para o LCD, nem tanto. O HD é desligado SE não estiver em atividade. Se estiver gravando, está em atividade. Se deixou para desligar em 1 hora e ele ficou 58 minutos parado e depois abriu algo, volta a contar o tempo de novo.

Postado

"Peraí, gente"!!! Vamos com calma!!! A pergunta do amigo sergiog é bastante interessante e merece uma explicação mais detalhada! Ainda mais que houve uma controvérsia entre meu pensamento e os dizeres do amigo jwsaraujo...

Quem se habilita para dar essas explicações com mais detalhes?

Agora também estou curioso!

:huh:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!