Ir ao conteúdo

Essa configuração dá pro gasto?

wendelfla

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, amigos

Estou com duas dúvidas:

A primeira é se essa configuração (abaixo), dá pro gasto? Eu trabalho com sites (cosntrução, coisa simples) e faço alguns trabalhos com fotos (também simples).

Atualmente uso o meu PC (Celeron de 850 com 256 me mória). Não posso trabalhar com Photoshop e corel abertos (um ou outro), mas não me atrapalha.

Processador: Acer Mobile AMD Sempron 3400+ at 1.8GHz

Memória: 512MB DDR2 533MHz SDRAM (expansível até 2GB)

Hard Disk: Integrated CD-RW/DVD-ROM Combo Drive

CD/DVD: Microsoft Windows XP Media Center Edition 2005

Sistema Operacional: Microsoft Windows XP Media Center Edition 2005

Monitor: 14.1" WXGA (1280x800) Display

Leitor de Cartão 5 en 1: Memory Stick PRO, MultiMedia Card (MMC), SD Card, Sony Memory Stick, Type I/II PC Card, xD-Picture Card

Modem: 56K V. 92

Rede: Rede 10/100 Integrada c/ Wireless 802.11b/g WLAN

Bateria: Lithium ion

Peso: 2,6Kg

A outra, é a dúvida entre NOTEBOOKS E LAPTOP. Existem alguma diferença ou tudo é mesma coisa? Pergunto isso, pois fui uma loja e perguntei o valor de um laptop e a vendedora me disse que não tinha. Ela tinha notebooks. rsrsrs perguntei para ela a diferença e ela não soube me informar.

abraços

Postado

Pode pegar o note citado que vai rodar tudo que precisa tranquilamente, se quiser investir algo mais pega um com certificado para uso do novo sistema operacional Windows Vista. Agora diferenca entre note e pc tem muitas, depende para que ira utilizar ambos. O note seria mais pra trabalho, mas ha quem gosta de jogos. E Pcs seria mais para lazer em jogos e tb trabalho, mas esta limitado em ficar em casa ou no escritorio, já os Notes se vai onde quiser com ele.

Postado

Pro que você faz esse Notebook dá tranquilamente.

E ainda suporta o Windows Vista (aumentando a memória). Mas não recomendo sair do XP por enquanto.

Sobre a diferença entre Notebook e Laptop, acho que é a mesma diferença que existe entre Mandioca e Aimpim, ou seja, apenas o nome que é utilizado, hehe.

Postado

Eu diria que laptop é um computador portátil, um computador dobrável.

O notebook (pelo formato) é um laptop, sendo hoje a grande maioria deles.

Não é minha praia, mas se não me engano hoje foi o lançamento oficial para o público mundial do wv (windows vista). Se você puder esperar um pouco pode ser vantajoso, pois em breve vão começar a pipocar as máquinas com o novo SO, daí você pega um sisteminha pronto e não terá de pensar a respeito por vários anos. Inclusive os fabricantes deverão ser bem rápidos, já que a maior bronca mundo afora foi eles não poderem faturar no natal de 2006, com este argumento, devido aos atrasos do release por parte da ms.

Pelo sistema atual, e a sua tolerância, parece fácil um nb adequado.

Postado
(...) fui uma loja e perguntei o valor de um laptop e a vendedora me disse que não tinha. Ela tinha notebooks. rsrsrs perguntei para ela a diferença e ela não soube me informar.

uhAUHhaha, que pérola cara!!!

enfim, laptop e notebook é mesma coisa... ambos são computadores portáteis com aquele formato tradicional (dobrável, com teclado/touchpad embaixo e tela LCD em cima)...

Postado

Aliás sobre os TOPs:

desk - para cima da mesa, muitos usam embaixo, na estante, etc.

palm - esse acho que é o mais respeitado, geralmente usado na mão

lap - literalmente de colo, geralmente usado sobre mesas, não confundir com o "desk" :)

Quer dizer, computador de colo é o equipamento ideal para quem gosta de fazer serviço "nas coxas".

Desculpem a mensagem inútil, mas não resisti. :))

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...