Ir ao conteúdo

Finalmente comprei meu ACER 5100-3959, excelente!

Fabiobiker

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Dae galera, um conselho pra quem quer pegar um Acer! Muitos topicos são abertos sobre notes da acer, mas muito tempo depois descobrem que vem do paraguai ou são RF!

Muitos vendedores pegam notes do paraguai Refurbished, para vender aqui como novo, fazem ofertas tentadoras, fazem uma boa divulgação do produto como novo. Quando comprar procurem procedencia da loja, a marca Acer é uma otima marca, o problema é o os picaretas que vendem porcarias! Ja falaram que notes que começão com numero de serie 9xxxxxx são RF! Então ai uma dica pra não se enganarem, se preferir exportar, pegue notes dos EUA, tem garantia que são novos, trazem sempre conf. de ponta e sai bem mais barato, fora que você não vai esquentar a cabeça!

Postado

Para comprar acer bom, aqui no brasil, só aqueles em loja, os preto e branco, tenho ouvido boas recomendações sobre eles.

de resto, os outros que tem 999 modelos, é difícil achar um bom, vai da sorte,

a imensa maioria é RF.

Postado

Caros amigos, aqui na fronteira tem um lugar seguro serio e garantido para comprar Note, no Free Shop da Argentina, onde comprei o meu. Para vocês terem uma ideia, o meu sequer tinha sido ligado quando o comprei, e a procedencia e garantida, apesar de ser um pouco mais caro que no Paraguai, o meu, comprei ja tem mais de um ano e esta tudo belezinha, passa o dia ligado, rodo diversos jogos e tudo beleza, fica ai a dica.

abraços.

Fabio.

• Membro VIP
Postado

A free shop é uma otima loja para compras, muita gente compra la, o que digo é que tem algumas lojas no paraguai que vendem mais barato que o preço normal, pelo fato de de repente estar encalhado em estoque, lote com algum problema de fabricação, ser RF e por ai vai! As lojas na argentina são muito boas para comprar um note, é elas são um pouco mais caras mas nada fora do comum!

Postado

Tenho este da assinatura faz 4 meses e está impecável, é meu primeiro notebook e tenho certeza que fiz uma boa escolha. Comprei ele aqui em Joinville com nota e um ano de garantia, entrei no site da Acer e verifiquei através do serial que é ZERO BALA e não refurb... , resumindo o note é 10 mas estou estudando a hipótese de dar ele e mais uma grana pra pegar um com uma placa de video TOP pra rodar os jogos novos e gostaria da opinião de vocês para me indicar um modelo legal pra jogar tipo um note que venha com uma geforce 8600gt que parece ser muito boa mais não to achando um modelo que venha com ela.

Conto com a ajuda de vocês, grato.

Postado

Eu comprei um 5100-5023 e estou esperando chegar... (20/02).

Ele é muito parecido com o do Fábio.

Aliás queria saber se ele roda BF liso e em quantos FPS...

Estou pensando em colocar Roller Coaster 3 e Star Wars: Empire at War mas se rodar BF liso, acho que não preciso me preocupar né?

Se rodar ponho até o Supreme Commander...rs

• Membro VIP
Postado
Tenho este da assinatura faz 4 meses e está impecável, é meu primeiro notebook e tenho certeza que fiz uma boa escolha. Comprei ele aqui em Joinville com nota e um ano de garantia, entrei no site da Acer e verifiquei através do serial que é ZERO BALA e não refurb... , resumindo o note é 10 mas estou estudando a hipótese de dar ele e mais uma grana pra pegar um com uma placa de video TOP pra rodar os jogos novos e gostaria da opinião de vocês para me indicar um modelo legal pra jogar tipo um note que venha com uma geforce 8600gt que parece ser muito boa mais não to achando um modelo que venha com ela.

Conto com a ajuda de vocês, grato.

Cara tem esses dois modelos, são lançamentos e tem que importar,

http://us.acer.com/public/page4.do?link=oln56.redirect&dau22.oid=24226&UserCtxParam=0&GroupCtxParam=0&dctx1=25&CountryISOCtxParam=US&LanguageISOCtxParam=en&ctx3=-1&ctx4=United+States&crc=3290301162#inu57_46207

Postado

Valeu Mynhow, ja liguei pra loja onde comprei o meu pra ve se eles conseguem esse modelo pra mim (AS5920-6582), é muito top esse modelo, show de bola, pra ser perfeito só faltava ser de 17 hehe.

Brigadão pela ajuda

• Membro VIP
Postado

Muito show mesmo que estou importando esse pra mim! hehehehe

Troquei o meu da assinatura por este! Não vejo a hora de pegar ele! hehehehe

Postado

Esse teu da assinatura vem com a x3100 (intel)? Sabe se esta vga tem diferença da X1100 (ATI) mesmo que for pouco pra + ou pra - ? É que um cara me ofereceu pra troca de mano o meu por um aspire 7720 de 17" e vinha com essa vga.

• Membro VIP
Postado

Cara as duas pertencem aa mesma classe, a 5, entre essa ati e a intel, prefiro intel x3100 ela esta bem rodando bem legal, quase maduro o driver constante atualização, o vista faz isso automatico pra mim! hhehehe

Quanto diferença, a intel leva uma margem pequena para +, mas nada de milagres! Um 17' da acer é show! hehehehe

Se não me engano é C2Duo 1.6 ou 2.0, 2GB ram, 160gb hd e por ai vai! só acho que não tem bluetooth!

Postado

Na verdade é um Core Duo 1.5, 1 GB ram, 160gb hd, vga x3100, camera 1.3, vista home premium e o que achei interessante, a telona de 17. To com ele aqui agora, realmente uma BARCA de notebook pois a tela tem uma qualidade muito boa e o melhor foi da uma jogada numa tela desse tamanho sendo que se trata de um note mais acabei decidindo nao faze negócio por dois motivos cruciais, não ter nota e muito menos GARANTIA e o meu tem ainda 8 meses e vi no site que por U$99 posso ter mais 2 anos de garantia TOTAL.

• Membro VIP
Postado

Cara tem que ver pelo modelo do teu chipset, pega o modelo e procura no google que vai ter specificações de qual processador é possivel dar up!

Postado

Pois e, andei pesquisando no site da propria AMD, o socket e o mesmo, precisa ver se vai ficar normal, acredito que mesmo sem up de BIOS (que nao arrisco fazer) va funcionar normalmente. Tenho o processador Turion X2 2.2 aqui no Paraguai por 80 dolares, acho que vou arrematar e colocar ele aqui, depois fazer uma leitura com o Sandra pra ver, ai posto aqui os results.

Outra duvida que eu tinha era sobre a Radeon X1100, ela so suporta compartilhamento de 128 mb mesmo...infelizmente.

Qualquer novidade posto aqui pra vocês.

abraços.

Fabio.

• Membro VIP
Postado

Se você diz aumenta a RAM de video pelo SO, é dificiul fazer isso porque é sistema que gerencia isso automatico!

Postado

Boas novas pessoal. Ontem atualizei minha BIOS, fácil como tirar doce de criança, é feito via Windows mesmo e é rápido e seguro. Fui ao site da ACER, baixei a BIOS e atualizei, e para minha surpresa, o que aconteceu??? Pela BIOS agora posso aumentar a memoria de Video para 256 mb!!! Fiquei muito feliz, e além desta atualização, no documento diz que esta nova versão da BIOS ja é feita para reconhecer o Turion X2 TL-58 e outras coisas mais como consta neste documento http://www.acerpanam.com/synapse/forms/Acerdriver_instructions.cfm?id=3685.

POis bem, fica ai a dica show de bola, não deixem de atualizar a BIOS!!!

Abraços.

Fabio.

Postado

So estranhei uma coisa, pelo que estive pesquisando na net, a X1100 tem clock de 300 mhz, depois que atulizei a BIOS ele mostra tanto no programa da ATI quanto no Sandra clock de 400 mhz na placa de video, alguem ja viu isso?

abraços.

Fabio.

• 2 semanas depois...
Postado

primeiro Dual-Channel não precisa SEMPRE SER exatamente iguais.

Mas os chips devem ter a mesma densidade.

ou seja: 512 + 512 (8 chips cada), por exemplo.

Mas depende da placa-mãe tb.

Na minha D865GSA (intel + 865G Springdale), fiz dual com 512DDR400 Kingston + 512DDR 400 Corsair :D (ambos 16 chips) :D

ativou na bios no cpu-z melhorou BASTANTE resultados do everest ;D

15~20% de ganho, ja que dai ficou = ao FSB do processador (800)

boa sorte no note ;D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...