Ir ao conteúdo

core2 duo vs pentium d

brunight

Posts recomendados

Postado

Eu estou comprando um processador core2 duo 2.4 mas ainda estou meio atrasado quanto a medir as coisas pela freqüência então peço ajuda de vocês que sabem mais que eu para me dar informaçoes da diferença do processador core2 duo 2.4 e pentium d 3.4 (nem os fornecedores da loja sabem responder ao certo a diferença entre os dois)

obrigado :-BEER

post-105138-13884938976509_thumb.jpg

Postado

O Core 2 Duo simplesmente massacra, destrói, oblitera, liquida e dá risada do Pentium D. O Pentium D chora e sai correndo só de ver o Core 2 Duo na mesma sala...

Falando sério, se a comparação fosse E6300, ou X2 3800, mas E6600? O Core 2 Duo é capaz de ganhar mesmo com metade da frequência do Pentium D. E6600 e PD 3,4 são processadores de níveis bem diferentes.

Postado

A diferença é que o Prentium 4 funciona com 1 núcleo de processamente , o Pentium D funciona com 2 núcleos de processamento, e o Core 2 Duo funciona com 4 núcleos de processamento !!

Postado

A diferença é que o Prentium 4 funciona com 1 núcleo de processamente , o Pentium D funciona com 2 núcleos de processamento

Até aqui tudo bem...
e o Core 2 Duo funciona com 4 núcleos de processamento!!
O Core 2 Duo possui 2 núcleos, mas é bem diferente do Pentium D.
Postado

não amigos funciona assim ou posso tar enganado

O core2duo(e6600) roda em 2 processadores de 2.4ghz por isso já fala core2duo =D tendeuu por isso que e mais rápido

Agora quem falar ou quer comparar um dual core 3.4ghz com um c2d e6600 nem comento.

Se fosse quase mesma coisa não taria 500 conto e o e6600 1100,00 uasuhsahuhaushuas

Postado

Está enganado

O core2duo(e6600) roda em 2 processadores de 2.4ghz por isso já fala core2duo =D tendeuu por isso que e mais rápido

Todos os processadores abaixo são dual core:

AMD Athlon X2

AMD Athlon FX 60 (e todos os com número >= a 60)

AMD Turion X2

Intel Pentium D

Intel Core Duo

Intel Core 2 Duo

(sim, core duo e core 2 duo são diferentes)

Mais uma vez, são todos processadores dual core, de certa forma duo, D e X2 são todos a mesma coisa, como qualquer nome de fantasia que o fabricante usar.

De novo, o DUO quer dizer DUAL CORE como o D do Pentium e o X2 do Athlon.

Quanto aos 2,4 ghz em dois processadores, se assim fosse o Athlon x2 5000 (2 processadores a 2,6ghz) deveria ser mais rápido, não equivalente e até mais lerdo em algumas coisas, né?

Se assim fosse também, o Pentium Extreme Edition 965@3,73ghz (que perde do Athlon x2 4600+ e do Core 2 Duo E6400 em praticamente tudo) deveria ser o processador mais rápido do mercado.

E não é nem nunca foi.

E ele tem dois processadores com Hyper threading rodando a 3,73ghz cada um. Na soma você tem 4 processadores virtuais a 3,73ghz e ele é mais lerdo.

O Core 2 Duo é mais rápido por uma série de fatores que podem ser resumidos em uma única frase:

Um projeto bem feito e completamente novo com alto índice de IPC.

Agora quem falar ou quer comparar um dual core 3.4ghz com um c2d e6600 nem comento.

Se fosse quase mesma coisa não taria 500 conto e o e6600 1100,00 uasuhsahuhaushuas

Os dois são dual core.

Tanto o Pentium D 945 quanto o Core 2 Duo E6600.

De tanto a Intel embutir na cabeça do povo que Ghz são Ghz e fim de papo, te muita gente comprando Pentium D 930 achando que é mais rápido do que aquele processador carinho que tem só 1,86ghz...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!