Ir ao conteúdo

Ajuda ao formatar máquina com WINDOWS START EDITION.. help!

Lequito

Posts recomendados

Postado

Olá galera...

bom é o seguinte..

meu amigo comprou 1 pc CCE.. e ele veio com o WINDOWS START EDITION.. aquele que só abre 3 janelas por vez e etc.

enfim...

ele pediu pra que eu formatasse e instalasse td pra ele!

Então eu fui no SETUP... botei pra dar boot pelo CD inicialmente.

até ai beleza..

bootei com o CD do XP PRO.

dai na hr de instalar quando ele começa a carregar os arquivos, na telinha azul de instalação!

Aparece o seguinte erro >>

O arquivo PCIIDE.SYS está corrompido ..

Pressione qualquer tecla para continuar.

Depois ele dá falha na instalação e pede pra pressionar alguma tecla para que o pc seja reiniciado.

Ai beleza..

eu achei que fosse problema no meu CD do windows..

tentei o XP HOME... pa ... deu a mesmo coisa com outro arquivo que não lembro nome..

dai tentei outro cd do XP.. e pa.. mesmo erro de antes!

Dai comecei a imaginar que o erro não era dos meus CD's e sim do PC... *que foi comprado ontem e está lacrado*

Então eu tentei o CD da CCE que veio com a máquina..

Nesse CD da CCE que veio com o pc está escrito >

O software insluso neste CD-ROM foi pré-instalado em seu disco rígido na fábrica e deve ser usadoi somento como "back-up" de recuperação do Digibras Ind. do Brasil S/A.

A performance deste software é de total responsabilidade da Digibras Ind. do Brasil S/A.

Então eu tentei usar esse CD... e ai o erro foi outro durante a telinha azul de instalação (que é a mesma do windows XP, porém em inglês..

foi esse ai o erro>>

O arquivos SBP2PORT.SYS causou um erro inesperado <768> na linha 5882 em D:\nt\base\boot\setup\setup.c.

E com isso, eu não consigo formatar a máquina para instalar o WINDOWS XP PROFESSIONAL...

Isso nunca aconteceu comigo, eu creio que seja pela máquina ter vindo com o START EDITION..

bom galera.. desculpa ter falado tanto.. mas é que preciso mesmo dessa ajuda ai... porque nem da pra usar o START EDITION, ele é mt ruim!

Então, como faço pra resolver isso? por-favor me ajudem! como faço pra formatar já que está dando esses erros ai?

aguardo respostas!

mt obrigado desde já a todos!

• 3 semanas depois...
Postado

Tche tu tem q excluix a partiçao do linux! coloca o cd do linux

da o boot por ele

e onde diz boot escreve: linux remove

boot: linux remove

ou

boot: remove linux

é um dos dois

a instala o win xp

falou

qualquer coisa me manda uma msg!

Postado

O PC do cara não está om o Linux amicow =S

Bom, eu estava com o mesmo problema num computador, não queria formatar, dava um erro qualquer, daí fui ver, tinha esquecido ele em 220 e aqui é 110!!!

O computador tinha vindo com Linux...

Postado

Oi. Já aconteceu comigo de na instalação do Windows XP Pro dizer q um determinado arquivo está corrompido. No meu caso, eu troquei o drive de cd e, utilizando o mesmo cd do windows xp pro, a instalação correu perfeita sem nenhum erro. Tente trocar o drive de cd.

Até mais.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!