Ir ao conteúdo

Como uma PV AGP pode jogar 32GB/s se o Barramento ñ suporta?

CrazyDjow

Posts recomendados

Postado

Num sei se já foi postado essa duvida, eu pelo menos num achei, mas:

-Como isso pode acontecer, tipo o barramento AGP 8x, 3.0, 66MHz, 32bits transfere 2.133 MB/s e jogam essas placas tipo a X800 GTO q transfere 32GB/s e ainda é de 256bits.... :blink:

Como isso acontece?

De repente isso me deixou :tantan:

post-112306-13884939237273_thumb.jpg

post-112306-13884939238282_thumb.jpg

Postado

Esta é a taxa de tranferência entre a memória de vídeo da placa de vídeo e a GPU dela. Não tem nada a ver com a velocidade de comunicação da placa com o sistema que é limitado ao barramento usado (AGP ou PCI-EXPRESS). OK?

Postado

Ah tá, xo ver se eu entendi...

No caso, os 32GBs/ q eu disse, é a transferencia entre processador e memoria da placa de video, somente entre os 2 e a de 2,133GB/s é a transferencia entre a PV e o sistema.......

Certo?

valeu.. :joia:

Postado

Cara se fosse como você disse , pras placa atuais tipo 8800GTX inha ser preciso uma PCI-EX de 1600X :-):-)kk, mas tipo é como o nexus disse isso é comunicaçao do precessador grafico com a menoria da da placa de video , é a traferecia interna da placa de video.

Cara AGP menos sendo antiga tem muitas supresar pr mostrar ^^ já temos ate x1950PRO AGP de 8X e possivelmente tera 8600GT tb.

falou

Postado

Hehehehehehe 1600x, boa essa.....

Pois é, eu via essas transferencias mirabolantes, ficava realmente surpreso, fazia os calculos de transferencia e todo mais, "bits x freqüência / 8", detalhe, isso todo era da freqüência da memoria, até aí todo bem, eu achava q saia os dados da memoria e iam direto pro monitor ou coisa semelhante...

.

Sei lá,

aí de repente, eu olhando uma materia aí de diferença de AGP e PCI-E vi essa limitação.... aí fiquei um bom tempo boiando até finalmente postar esse topico...

.

Fui 100% esclarecido e obrigado á vocês....

Flows...

• 3 semanas depois...
Postado

Por isso que os videogames tem desempenho melhor que os pcs, porque eliminam, ou pelo menos diminuem vários desses gargalos. Assim, a memória RAM do PS2 já trabalhavam em 2000 a 3,2GB/S, enquando que o pc só veio a esta velocidade em 2002-3 +-.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...