Ir ao conteúdo

Regulador de Tensão de -5v, Qual componente faz isso?

delgadojr

Posts recomendados

Postado

Alguém poderia indicar qual regulador de tensão que eu poderia usar para gerar -5 volts ?

Adquiri uma fonte, mas ela não fornece essa tensão de -5v, que é necessária para ligar a placa-mãe !!! estava pensando em puxar dos 12v.

Postado

Se você ligar - 12v o 7905 funciona sim, mas tem que tomar cuidado com o que você vai ligar nesse circuito, porque o -12v da fonte do computador suporta pouca corrente se comparado com o +12v e o +5v.

o esquema da página 15 funciona sim, mas não é tão nescessário usar os capacitores, porque a fonte do computador tem uma boa filtragem.

Normalmente o GND é o preto sim, mas nas fontes de computador tem tantos fios pretos que você tem que tomar cuidado, se o fio preto for comun ao preto do conector que alimenta HD, CD é terra sim.

Postado

é só para ligar a placa-mãe, o pior que não sei qts A precisa, imagino que saída -12 seja bem inferior a 1A.

mas eu poderia testar com o multimetro, de preto em preto do conector de 20, com o preto da HD ? assim eu teria como provar que é um GND tb, mas valeu pelo toque, porque vai saber se usaram o preto pra mais alguma coisa..... não da para ter certeza no olhometro....

vou tentar pesquisar, qts A precisa nessa saída e qts eu tenho disponiveis.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!