Ir ao conteúdo

Ao excluir arquivos maiores que a lixeira não libera espaço

DR.DIAS

Posts recomendados

Postado

Ao fazer back up de arquivos grandes como DVDs os arquivos temporários(4.4GB) ficam em C: ou na pasta meus documentos. Quando vou exclui-los pra ganhar espaço no HD aparece a mensagem "este arquivo é muito grande pra lixeira, deseja exclui-lo permanentemente?" E aparece as opções :sim ; sim pra todos ; não ;cancelar. Sempre escolho sim ou sim pra todos e recentemente após a exclusão quando faço limpeza de disco, verifico que o espaço reletivo ao arquivo continua lá não liberando mais espaço no HD, como se tal arquivo não tivesse sido deletado.Aí ouvi dizer que é devido aos arquivos protegidos do Norton.Apos isto fui no s arquivos protegidos e exclui, ai ganhei o espaço relativo. apos isto alterei a configuração dos arquivos protegidos diminuindo o espaço pra eles .Ai voltou a acontecer o mesmo problema quando excluo algum arquivo maior que a lixeira. Dai removi o norton do sistema e nada se resolveu. Continuo com cerca de 4.4GB em C: de espaço de arquivo que foi deletado e não liberou o espaço relativo a ele no HD.

Meu windown é XP professional service pack 2. Se alguém puder ajudar? agradeço desde já! :muro:

Postado

não sei se você apagou este arquivos protegidos do norton ficam em "Unidadde":\recycler\nprotect - Apague os arquivos e tente aí.

E use esta sequencia de teclas pra ver se apaga:

shift+del (Ele manda direto pro espaço!!! nem pra lixeira vai)

Postado

MEU CARO.............

É SÓ você AUMENTAR A PORCENTAGEM DE ARMASENAMENTO DA LIXEIRA.......

TENTA AI E VÊ SE RESOLVE BELEZA.........

( CLICA COM O DIREITO NA LIXEIRA E PROPRIEDADES ) E AUMENTA...............

:P:(:bandeira:

Postado

Obrigado aos amigos pela dica. Já tentei aumentar a capacidade da lixeira, mas só consegui aumentar de 3.72GB pra 3.99GB não aumenta mais que isto. Como faço pra achar o local "Unidadde":\recycler\nprotect ? Pela opção Pesquisar do XP diz que este não é um arquivo válido.

Postado

Unidade significa: C, ou D ou E

se caso você so tem uma partição fica assim c:\recycler\nprotect

se você tiver 2 partições você tem estas pasta nas duas partições ou seja tanto na: C:\recycler\nprotect quanto d:\recycler\nprotect

Mas se eu não me engano você desinstalou o norton não foi?! mas não custa nada dá uma olhada pra ver se as pastas ainda estão lá

Postado

OK amigo! Fui em "Executar" no menu iniciar do XP, digitei \recycler\nprotect , dei OK e apareceram os tais arquivos. Dai selecionei todos e usei as teclas de atalho de teclado que você disse (shift + delete) e todos foram excluidos e consegui recuperar o espaço no HD. Muitissímo obrigado pela dica!Abraços! :-BEER

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...