Ir ao conteúdo

[Resolvido]Problema de Comunicacao entre MAC e Windows 2003 server

tczanardo

Posts recomendados

Postado

aqui na empresa temos 5 macs... e eles rodavam junto com 1 windows 2000 server... so q agora colocamos um windows 2003 server e eles pararam de comunicar com ele... já ativei o servico pra MAC q vem junto nos paineis de administracao... so q ainda estou com o problema... quando eu acho o servidor e tento entra com o usuario e senha ele da uma msg de errro "The Alias "servidor" could not opened, because the original item cannot be found " preciso de alguem q entenda e já passou por esse problema...

obrigado

att Thiago Zanardo

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Dá uma olhada aqui:

http://www.microsoft.com/downloads/details...;DisplayLang=en

Se não funcionar, mande mais informações:

Versão do Mac OS X;

Se for por IP (smb://IP_do_servidor/nome_do_compartilhamento) vai?

Dá erro com qualquer conta?

A senha está em branco?

você já confirmou se o usuário tem as permissões corretas no compartilhamento?

Postado

Dá uma olhada aqui:

Versão do Mac OS X;

A senha está em branco?

como faco pra acessar por ip??? ond eu digito (smb://IP_do_servidor/nome_do_compartilhamento) ??

Postado

Dá uma olhada aqui:

Versão do Mac OS X;

A senha está em branco?

amigo n deu... gravei um videozinho no celular so pra tu ver como to fazendo... colocquei no youtube...

ta um pouco ruim...

primeiro eu tento acessar o servidor 2003 e da aquele erro q escrevi pra você...\ depois eu acesso o windos 2000 server e ele entra... isso 'e estranho... ajuda por favor cara

• Membro VIP
Postado

você tentou conectar por IP conforme eu falei?

você leu a documentação que eu indiquei (principalmente o capítulo 4)?

você ainda nem respondeu as perguntas que eu fiz lá em cima...

Ajudar eu até quero, mas preciso que você me informe os detalhes que eu pedi e siga a documentação da Microsoft...

Um coisa é fato: o problema não é nos Macs...

Postado

Versão do Mac OS X; 10.3

Se for por IP (smb://IP_do_servidor/nome_do_compartilhamento) vai? não vai também

Dá erro com qualquer conta? sim, qlq mac q eu tento da erro

A senha está em branco? já coloquei senha em branco, e as senhas do povo e também n foi

você já confirmou se o usuário tem as permissões corretas no compartilhamento? então creio q sim... onde eu posso v isso com firmeza...???

Eu sei q o problema n 'e no MAC... mais eu pensei q teria q muda algo... Onde sera q eu mexo no Server2003 pra liberar????

já tentei fazer o capitulo 4 e nada

deu pra v no videozinho la???

Valeu...

• Membro VIP
Postado

Versão do Mac OS X; 10.3

Se for por IP (smb://IP_do_servidor/nome_do_compartilhamento) vai? não vai também

Dá erro com qualquer conta? sim, qlq mac q eu tento da erro

A senha está em branco? já coloquei senha em branco, e as senhas do povo e também n foi

você já confirmou se o usuário tem as permissões corretas no compartilhamento? então creio q sim... onde eu posso v isso com firmeza...???

Eu sei q o problema n 'e no MAC... mais eu pensei q teria q muda algo... Onde sera q eu mexo no Server2003 pra liberar????

já tentei fazer o capitulo 4 e nada

deu pra v no videozinho la???

Valeu...

Versão do Mac OS X; 10.3???

Antes de qualquer coisa, atualize para 10.3.9!

você pode confirmar isso com o administrador da rede.

Outro teste que você pode fazer, é tentar conectar: smb://IP_do_servidor/c$

Se dessa forma conectar, muito provavelmente tem um erro nas permissões de rede no servidor.

Todos os caminhos apontam para a configuração da policy "Digitally sign communications", mas se você disse que já configurou, beleza...

Dá uma lida aqui tb: http://www.macwindows.com/Win2003.html#100603

Fora isso, não tenho mais sugestões...

Abs

Postado

Cara uma coisa mt importante q eu esqueci de fala... quando eu acabei de instala o servidor eu consegui acessar... depois quando eu instalei o Active Director dai q os macs pararam d acessar... o problema 'e nele... Sera q deu

pra entende melhor?? espero respostas

Postado

é pouco provavel... trablho com windows server 2003 á muito e mac's ligados e nunca deu problemas, mas o que ás vezes vim e verificar é que certas placas de rede causam problemas com os mac's, por exemplo tive um pc ligado á minha rede que mal o ligava todos os outros pc's deixavam de ter rede (e internet claro) e os mac's continuavam a trablhar normalmente...

• Membro VIP
Postado

Cara uma coisa mt importante q eu esqueci de fala... quando eu acabei de instala o servidor eu consegui acessar... depois quando eu instalei o Active Director dai q os macs pararam d acessar... o problema 'e nele... Sera q deu

pra entende melhor?? espero respostas

Thiago, mais uma vez, você já verificou a policy "Digitally sign communications"?? Agora que você mencionou que o problema começou depois de promover seu 2003 à DC, reforçou mais ainda minhas suspeitas sobre a policy...

Sugiro que você releia o documento da Microsoft e releia os artigos do site que eu enviei.

Postado

Aee..

Olha só eu estáva com o memo problema que o seu mas eu uso o Mac 10.4.8

então eu estava lendo esse tópico e na pagina que o "Rodrigo M Ramos passou no http://www.macwindows.com/AD.html" só que na parte que fala sobre o AD. é ali

encontrei isso!!!!!!

""TO GET AD INTEGRATED AUTHENTICATION WITH Mac 10.4.2 and Windows AD Server 2003

1. On the Windows 2003 server

=============================

Make a registry change on the Windows 2003 box.

HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Services\LanManServer\Parameters

The value of RequireSecuritySignature needs to be changed from '1' to '0'.

AD Group Policy

Windows Settings --> Security Settings --> Local Policies --> Security

Options -->

Microsoft Windows Network Client --> Digitally sign communications always

--> disabled

Microsoft Windows Network Server --> Digitally sign communications always

--> disabled

Close all windows.

Start --> Run --> gpupdate

This will refresh the MACHINE and USER Group Policy and apply them

Or you can reboot the server.

Make sure the user's home drives are mapped with FQDN

Example: \\srv.domain.com\username""

Velho não sei se para você vai resolver porcausa da versão do MacOs mas pra min deu super certo!!!! beleza!!

falou!!!!!!

Postado

Pra alegria minha e da empresa aqui... agente conseguiu FINALMENTE arrumar o problema... agente mudo la a POLITICA e deu certo... Pessoal mt obrigado mesmo... vlwwwww... t +

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!