Ir ao conteúdo

[HD ATA2] Quero saber se esta tudo OK.

Gargula

Posts recomendados

Postado

Bom, meu HD chegou a uns 2 dias atrás. Coloquei pra instalar e ele nem precisou de drivers, entrou direto no windows sem problemas, mas tenho algumas duvidas sobre o smart, temp e velocidade porque eu acho que não esta pegando toda a velocidade de um SATA2 verdadeiro... E sim, ele é SATA2 porque o everest de 2006 mostrou os dados e tudo mais.

Bom, eu resolvi fazer uns testes nele, testes simples com o HD Tach, não testei com o HD tune, porque ele ta todo bugado aqui... fala que minha temp esta acima de 50 graus e tudo mais (sendo que no everest não passa de 48)

Eu não entendo de SATA2, pra mim é novidade porque nunca utilizei essa tecnologia. Esse HD ele faz menos barulho que o outro HD, mas ele tem uma especie de um "Grilo" dentro dele que faz tic tic tic tic (rápido), principalmente quando eu estou desfragmentando e isso é normal?

Sobre a velocidade (o teste logo mais a baixo), eu achei meio fraca para um ATA2, eu já não sei (mas esta bem melhor que o outro), sera que eu preciso habilitar alguma coisa na Bios para ativar uma velocidade mais alta ou esta normal?

Sobre o smart, alguem poderia verificar se esta tudo Ok e se eu posso já confiar de cara. Eu já não entendo disso, pois eu vou formatar meu HD antigo e tratar de vender.

E aproveitando o topico... Eu tenho cooler de HD, sao 2 fans, tem um que esta rodando lento e o outro esta normal. Gostaria de saber como eu faço pra lubrificar um cooler desses e que tipo de oleo eu devo usar e quanto eu posso por de oleo.

Infos do HD

infoxf3.th.jpg

Smart

smartww5.th.jpg

HD Tach teste 8MB

teste1wz8.th.jpg

HD Tach teste 32MB

teste2up4.th.jpg

Postado

Dá uma olhada na etiqueta do HD, sata2, ou 3.0G/s....

Precisa ver se a sua placa-mãe da suporte ao sata2 ou só ao sata1, neste caso, mesmo o HD sendo sata2 ele trabalhará como sata1.

Por óleo em cooler?

Dá uma limpada nele com cotonete e talvez se achar que esta muito seco aí o trem, pingue uma gota no centro...

Postado

Descobri o porque da lerdeza. É que eu não tinha tirado o Jumper e agora ta bem mais rápido.

No HD Tach subiu para 215 a maxima.

Alguem pode me dizer se o smart esta tudo OK ?

Postado

Mas ali na foto Gargula o resultado na coluna da direita esta OK...

Então não tem nada de errado???

O que mais esta te deixando com a pulga atrás da orelha? heheh

Postado

Mas ali na foto Gargula o resultado na coluna da direita esta OK...

Então não tem nada de errado???

O que mais esta te deixando com a pulga atrás da orelha? heheh

Sei lá, é... digamos... perda de confiança nos HDs de hoje. Sabe que eu já perdi um Maxtor de 80GB, de lá pra cá, é um bicho de 7 cabeças.

Ainda mais que esse disco atual é meio barulhento e rápido demais, e isso me assusta :unsure:

Postado

Gargula, esquenta não fio...comprei um Seagate de 320Gb é di boa...

Geralmente ele emite alguns sons quando acessa os dados, mas nada de anormal, no entanto se esse seu aí esta a fazer muito barulho, ai fica atento, se for Seagate tem RMA de 5 anos, tenta trocar...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...