Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[HD ATA2] Quero saber se esta tudo OK.


Gargula

Posts recomendados

Bom, meu HD chegou a uns 2 dias atrás. Coloquei pra instalar e ele nem precisou de drivers, entrou direto no windows sem problemas, mas tenho algumas duvidas sobre o smart, temp e velocidade porque eu acho que não esta pegando toda a velocidade de um SATA2 verdadeiro... E sim, ele é SATA2 porque o everest de 2006 mostrou os dados e tudo mais.

Bom, eu resolvi fazer uns testes nele, testes simples com o HD Tach, não testei com o HD tune, porque ele ta todo bugado aqui... fala que minha temp esta acima de 50 graus e tudo mais (sendo que no everest não passa de 48)

Eu não entendo de SATA2, pra mim é novidade porque nunca utilizei essa tecnologia. Esse HD ele faz menos barulho que o outro HD, mas ele tem uma especie de um "Grilo" dentro dele que faz tic tic tic tic (rápido), principalmente quando eu estou desfragmentando e isso é normal?

Sobre a velocidade (o teste logo mais a baixo), eu achei meio fraca para um ATA2, eu já não sei (mas esta bem melhor que o outro), sera que eu preciso habilitar alguma coisa na Bios para ativar uma velocidade mais alta ou esta normal?

Sobre o smart, alguem poderia verificar se esta tudo Ok e se eu posso já confiar de cara. Eu já não entendo disso, pois eu vou formatar meu HD antigo e tratar de vender.

E aproveitando o topico... Eu tenho cooler de HD, sao 2 fans, tem um que esta rodando lento e o outro esta normal. Gostaria de saber como eu faço pra lubrificar um cooler desses e que tipo de oleo eu devo usar e quanto eu posso por de oleo.

Infos do HD

infoxf3.th.jpg

Smart

smartww5.th.jpg

HD Tach teste 8MB

teste1wz8.th.jpg

HD Tach teste 32MB

teste2up4.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada na etiqueta do HD, sata2, ou 3.0G/s....

Precisa ver se a sua placa-mãe da suporte ao sata2 ou só ao sata1, neste caso, mesmo o HD sendo sata2 ele trabalhará como sata1.

Por óleo em cooler?

Dá uma limpada nele com cotonete e talvez se achar que esta muito seco aí o trem, pingue uma gota no centro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas ali na foto Gargula o resultado na coluna da direita esta OK...

Então não tem nada de errado???

O que mais esta te deixando com a pulga atrás da orelha? heheh

Sei lá, é... digamos... perda de confiança nos HDs de hoje. Sabe que eu já perdi um Maxtor de 80GB, de lá pra cá, é um bicho de 7 cabeças.

Ainda mais que esse disco atual é meio barulhento e rápido demais, e isso me assusta :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!