Ir ao conteúdo

Xpress1100 vs Xpress200 vs 6100go vs Intel gma950

daigonet

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber qual deles tem desempenho para rodar jogos como BF1942, BFIELD2, GTA, NEED FOR SPEED UNDER, MOST, COUNTER-STRIKE SOURCE?????

Quando eu digo rodar, é rodar legal. Não travando. E como notebook eu acho que não dá pra configurar em 800x600 por causa da tela lcd (distorcer), vai ter que ser no 1024 low. Pois muito aqui no forum tem mania de dizer que a 6200 roda tudo, mas ai o novato vai e compra uma placa de video podre e dá de cara com o coco. Até porque eu tenho um pentium 133mhz, 64mb ram, hd 1.2gb e consigo instalar o antigo couter-strike e já matei de faquinha os boots.....hahahahahah.....mas o que trava é uma beleza. Portanto roda ele roda, instalar ele instala, mas jogar como deveria ser o jogo, aíi sem chance........

CURIOSIDADES.....

Segundo o clubedohardware diz que:

Xpress1100

shader2.0

300mhz gpu

6100go

shader3.0

425mhz gpu

intel GMA950

400mhz gpu

Mas segundo testes de placa-mãe, dá pra ver a xpress1100 superando em 3dmark e inclusive em quake e doom. Ou seja, em todos os quesito a xpress1100 foi melhor que a 6100go mesmo com seu clock sendo inferior. Ambos ECS.

Outro detalhe é que em testes com a Intel GMA950 ela foi muitooooo superior ao xpress1100, tanto em 3dmark e pricipalmente elevando sua vantagem nos jogos quake e doom testados.

Não acho que a intel seja melhor que a xpress 1100. Alguns motivos possiveis que eu acho:

Os testes com a xpress1100 foi usada a placa-mãe ECS. Já a Intel GMA950 foi uma Gigabyte topo de linha. O que posso fortalecer essa tese é que até a ASUS xpress200 deu um banho em desempenho na xpress1100 da ECS.

Segundo motivo: Tanto a asus como a gigabyte estava usando Pentium4 3.4. Embora a ECS estar usando athlon64 X2 5000+. Talves quando é onboard o barramento faça diferença no desempenho, na qual o FSB do pentium é maior, fora o cache. Ou a dobradinha de AMD + ATI sejá lamentavel.

Terceiro motivo: Na teoria é uma coisa..... e na hora do jogo a xpress1100 ganha.

Quarto motivo: A intel 950 é melhor que a xpress1100 e ponto final.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1222/

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1255/

Já ouvi falar que a xpress1100 tem desempenho proximo de uma 5200agp. Mas um amigo meu tem 5200 inno3d e NFS roda, mas o BF1942 roda meio travando. Não sei se é por causa da sua fonte genérica( essa semana a placa de video queimou). E olha que é um pentium4 3.0ghz, 1gb ddr. O meu note com celeron m será que tem chance? Se nem o pentium dele dá a conta, imagina meu celeron.

Bom gostaria que me respondessem APENAS as pessoas que tem notebook com uma dessas placas de video citadas no titulo do topico, ou que já viu alguem jogando em alguma. Por favor colocar as configurações de qual processador e quanto de memoria foi usada e se possivel em qual configuração de jogo foi rodado.

Postado

Mas pelo site não dá pra ter nocão. Como dito anteriormente, quero respostas apenas de pessoas que tem notebook com algumas placas citadas acimas. Pois na teoria é uma coisa, na hora do jogo é outra. Pra começo de conversa, não posso ter noção de como o jogo vai rodar olhando pra numeros de bechmark. Afinal 10000 no 3dmark2001 ....o que isso representa no jogo? É meio duvidoso.

De qualquer forma OBRIGADO pelo site, impressonante que nesse site igualmente aos testes do Clube do Hardware a placa de video Intel GMA950 foi melhor que a Xpress200 e Xpress1100. coincidência?

Postado

Putz, 3DMARK2001?? Tem q ser no 2005 pra cima pelo menos. Lembrando q a performance das placas melhoram de acordo com as memorias q utilizarem, qt maior a freqüência, melhor sera o score, se estiver em dual channel melhor ainda

Postado

Putz, 3DMARK2001?? Tem q ser no 2005 pra cima pelo menos. Lembrando q a performance das placas melhoram de acordo com as memorias q utilizarem, qt maior a freqüência, melhor sera o score, se estiver em dual channel melhor ainda

É claro que nunca uma onboard atingiria 10000 pontos. Só foi um modo de dizer pra explicar que as pontuações não significa nada. Exceto se for testes em jogos. No site que o rapaz acima me passou, vi reviews de notebook, e todos os notebook com intel gma950 superou tanto em 3dmark como em testes de jogos(quake) em cima do xpress200. Intel sempre ficou nas casas de 110. Já o xpress200 apenas 80.

Pessoal me ajudem, quro pelo menos alguem me falar que roda bf1942. Rodar que eu falo, é rodar liso. Bunito.

• Membro VIP
Postado

Cara, não espere muita coisa dessas VGA... se rodar no mínimo, já vai ser um bom resultado... se você quer uma boa performance, você vai ter que partir mesmo pra um note com uma GPU de verdade... Quanto aos Intel GMA, já ouvi muito que faz mais pontos que os videos (onboard, provido pelo chipset) da nVidia ou ATi... só que em matéria de 3D, não adianta nada você algo que seja mais "rápido", mas no entanto te apresente gragicos mais toscos :P...

Eu já pude testar um note com o Xpress1100, e o desempenho na prática ficou similar a uma FX5200 :P... rodei NFSU2, no mínimo e ficou razoavel, e deu ainda até pra habilitar alguns efeitos dos mais leves, sem comprometer a jogabilidade...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...