Ir ao conteúdo

Siemens SE551 só conecta em 802.11b

crs_santos

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Vejam se podem me ajudar.

Comprei um roteador Siemens Gigaset SE551 e o configurei de acordo com o indicado no manual. Ele está com o modo superG dinamico (no qual o canal de comunicação somente pode ser 6) que segundo o manual diz que o roteador automaticamente altera o protocolo para o 802.11b ou g de acordo com as possibilidades do cliente que está conectando.

Tenho um notebook HP com uma placa WLAN interna da Intel.

Configurei o roteador como manda o figurino, com superG dinamico, segurança WPA2/PSK, Filtro de MAC, etc...

Quando conecto com o notebool ele negocia o protocolo 802.11G a 36 Mbps, ele comunica por alguns poucos segundos e depois perde a comunicação (testei usando o ping para o endereço do roteador).

Quando eu altero a configuração do roteador para desativar o modo SuperG e colocando o canal como automatico, o notebook só negocia o 802.11b.

Tentei forçar o canal para um valor especifico (10 por exemplo) mas o notebook continua dizendo que está utilizando o canal 1.

Além disto no meu prédio tem vários manés que configuram suas redes Wireless com o sinal muito forte e vários com o canal 6, assim quando tento listar as redes o notebook reconhece mais de 10 redes.

Acredito que isto está interferindo na conexão do notebook no protocolo 802.11g. Vocês tem alguma ideia do que posso fazer para resolver esta questão?

• 3 semanas depois...
Postado

Tambem tenho este roteador e acontece a mesma coisa... porém não tenho ninguém por perto com outras redes sem fio...

o meu roteador so conecta "tranquilo" se for a 11mbps... 802b...

quando conecto a 54mbps, ele cai toda hora... roteador na sala e notebook no quarto a memos de 05 metros...

se souber de alguma solução, escrevo aeee e se você tiver, consiga para mim... muito obrigado. Penso até em adquirir um adaptador super g da siemens... mas pode ser que vai ficar caindo da mesma forma...

• 4 semanas depois...
Postado

Como resolver:

"para especificar a velocidade de 54 Mbits no qual se refere, a tecnologia de

banda G o caminho correto é:

pagina de configuração 192.168.2.1

clique na "aba" advanced settings- wirelees network- super g selecione o modo

disable e observe que aparece a seguinte opção acima: TRANSMISSION MODE, no

qual irá inserir a opção IEE.802.11 G only clique em ok para salvar "

configuração...

--

WebMail LightComm

• 3 meses depois...
Postado

Olá pessoal, adqueri o gigaset se551 e o adaptador usb tambem da siemens pra trabalhar no super G, como tenho um notebook com a placa 802.11 g de 54mbts deixei na configuração MIXED, mas cai toda hora depois de umas 2 horas e só na WLAN, já fiz a atualização do firmware e nada, e outra coisa o led da usb não acende quando conecto uma impressora ou pendrive já liguei para o suporte da simens que é pessimo o atendimento, o pessoal não conhece o equipamento, pensei em desabilitar o super g, mas como comprei o adaptador tambem da siemens não acho que o problema esteja ai, se alguem tem passado por problemas parecidos de uma dica.

Agradeço qualquer dica....

Wagner

• 2 semanas depois...
Postado

Galera,

To com o mesmo problema.

Tenho um Note Acer Travelmate com placa Intel 2200BG e Windows Vista.

Atualizei versão do driver, atualizei a firmware do Gigaset e nada!

Só conecta quando 802.11b.

Se alguém descobrir alguma coisa, posta pra gente, valeu?

Abs!

Henrique

Postado

Olá pessoal, pra quem tá com problema na porta USB só consegui resolver atualizando o firmware para o 2.706 (na pagina internacional da siemens) o da pagina PT-BR 1.607 (tá desatualizado) que deveria ser o correto para nós, não funcionava e me parece que resolveu a queda do link, se eu fosse esperar uma solução da siemens tava morto esta hora.

PS. fiz por conta e risco, pois lá não fala nada se pra nós é compativel, no meu caso funcionou

http://shc-download.siemens.com/repository/1411/141176/Gigaset_SE551_WLAN_DSL_Cable_V2706_int.exe

achei um link interresante sobre este roteador.

http://www.tiresuaduvida.com.br/images/PC&CIA.pdf

Um abraço

Wagner

• 3 meses depois...
Postado

Pessoal preciso de ajuda, pois se depender da Siemens eu estou morto!

Tenho um notebook HP Pavillion DV 6000 com Vista Ultimate 32bits original e comprei o SE551 para poder usar a rede sem fio e, principalmente, usar uma HP OfficeJet 5780 como sem fio.

O problema é o seguinte: não consigo fazer a impressora funcionar - acho que a zica está na configuração da porta TCP/IP, pois consegui fazer a impressora funcionar corretamente instalando em outro note que tenho com XP.

Enfim: preciso de ajuda para saber como fazer a droga da impressora funcionar, via SE551, com meu note que tem Vista.

Agradeço enormemente qualquer tipo de auxilio - mesmo que seja uma mensagem para dizer que devo deletar o Vista e usar Linux... hehehehe.

• 2 meses depois...
Postado

Opa.. tudo bom??

Estou precisando de uma ajuda..

Comprei um gigaset SE551 e tenho uma impressora Photosmart C3180 multifuncional

entretanto não consigo colocar ela em rede.

O meu roteadoro wire SE551 possui essa possibilidade porém não sei como fazer isso!

Alguem poderia me ajudar a colocar aimpressora na rede wirel?

Meu win é XP

Ficarei grato com uma ajuda !!!

Abs

• mês depois...
Postado

Pessoal, também estou com o problema de queda na conexão com a internet com o SE551. Baixei o firmware no site internacional da Siemens, pois já obtive várias informações que isto resolve o problema, mas não sei como faço para atualizar o roteador (SE551) com este firmware. Alguém poderia me ajudar ?

Postado
Olá pessoal, pra quem tá com problema na porta USB só consegui resolver atualizando o firmware para o 2.706 (na pagina internacional da siemens) o da pagina PT-BR 1.607 (tá desatualizado) que deveria ser o correto para nós, não funcionava e me parece que resolveu a queda do link, se eu fosse esperar uma solução da siemens tava morto esta hora.

PS. fiz por conta e risco, pois lá não fala nada se pra nós é compativel, no meu caso funcionou

http://shc-download.siemens.com/repository/1411/141176/Gigaset_SE551_WLAN_DSL_Cable_V2706_int.exe

achei um link interresante sobre este roteador.

http://www.tiresuaduvida.com.br/images/PC&CIA.pdf

Um abraço

Wagner

Meu camarada, desculpe a minha ignorância, mas estou com problemas semelhantes ao que você tinha com este equipamento, baixei o firmware (2.706) no site internacional, mas agora não sei como faço para atualizar o roteador com este firmware. Poderia me ajudar me passando o "passo a passo" para fazer isto ?

Postado

Saudações,

Encontrei as instruções abaixo em inglês, em uma página do sítio da Siemens [0][1], para a realização de atualizações de "firmware".

_Atenção_!!! Não executei estas instruções (por ainda não ter comprado um SE551), portanto não posso comprovar a eficácia nem os resultados do procedimento descrito abaixo. Estejai avisado! :)

<COMEÇO DA TRADUÇÂO>

Não desligue seu aparelho Gigaset SE551 WLAN dsl/cable durante o processo de atualização.

A atualização poderá durar por vários minutos.

1. Ao executar o arquivo (*1), todos os arquivos relevantes serão extraídos para {o diretório}:

c:\Gigaset_WLAN108\SE551

2. Encerre todas as atividades/tráfego existentes em sua rede local.

A versão do "firmware" atualmente executando em seu aparelho está indicada na linha/campo "Current firmware version".

3. Para iniciar a atualização do "firmware", acesso a interface WEP do roteador, do seguinte modo:

(3a) clique em „Advanced Settings“ – „Administration“ – „Firmware Update“

(3b) clique em „Browse“ para selecionar a versão do "firmware" _ou_ digite o caminho e nome de arquivo correspondentes ao "firmware" descarregado da internet.

(File name: Siemens-se551-v2.706-20070213-fwui.bin)

4. Clique em „OK“ para iniciar a atualização do "firmware".

NÃO desligue seu Gigaset SE551 WLAN dsl/cable durante o processo de atualização.

A atualização poderá durar por vários minutos.

<FIM TRADUÇÂO>

Referências

---

[0] http://gigaset.siemens.com/shc/0,1935,hq_en_0_89729_rArNrNrNrN,00.html

[1] http://gigaset.siemens.com/shc/0,1935,hq_en_0_89729_rArNrNrNrN_variation%253A-5_pageType%253Adownloads_imagePos%253A0,00.html#content

---

Inté.

ma2oliveira.

• 2 meses depois...
Postado

Pessoal,

comprei esse roteador da Siemens, atualizei a Firmware dele mas não consegui fazer a minha impressora multifuncional HP C3180 ligada na porta USB do roteador sequer ser reconhecida. O que pode estar acontecendo? Como devo proceder na instalação? Os drivers da impressora já estão instalados no meu notebook e no meu desktop, mas nada de reconhecer.

O que posso fazer?

Abs

• 2 semanas depois...
Postado
Alguém...? Não sei o que fazer pois ligo o cabo USB no roteador e a porta USB não acende... não reconhece nada!

tenho o mesmo problema ! será que alguém já conseguiu utilizar este roteador com impressora conectada ? Ou esta porta USB não serve para nada. Já coloquei pendrive, mouse e nem pisca ... Abs a todos !!!!

• 4 meses depois...
Postado
tenho o mesmo problema ! será que alguém já conseguiu utilizar este roteador com impressora conectada ? Ou esta porta USB não serve para nada. Já coloquei pendrive, mouse e nem pisca ... Abs a todos !!!!

Boa tarde pessoal, Sei que esta resposta demorou um pouco, mas chegou.......rsrsrs.

Também possuo este excelente roteador, e também enfrentei os mesmos problemas que vocês estão enfrentando.

Seguinte... Tenho uma pendrive de 4gb da Kingston e não estava conseguindo fazer funcionar nem com reza brava. A solução veio direto do site internacional da Siemens.

Para que você possa utilizar a sua impressora ou pendrive na USB do roteador, você deve atualizar o firmware do mesmo. O firmware que consta no site da Siemens do Brasil num serve pra nada (péssimo suporte). Por isso é necessário a atualização pelo site internacional da Siemens. No site existem 2 modelos de atualização de firmware (um para conexão PPOe V.2.706 (usa autenticador) e outro para conexão Dynamic IP-Adress V.2.707 (conexão direta)), que deverão ser instalados de acordo com a sua conexão de internet.

Estou colocando o site internacional da Siemens, onde é possível encontrar os dois firmwares e manuais de orientação:

http://gigaset.com/shc/0,1935,hq_en_0_89729_rArNrNrNrN_variation%253A-5_pageType%253Adownloads_imagePos%253A0,00.html#content

Abaixo o link direto para o firmware V.2.706 para quem tem conexão PPOe, aquela que utiliza autenticador de conexão:

http://shc-download.siemens.com/repository/1554/155411/Gigaset_SE551_WLAN_DSL_Cable_V2706.exe

Abaixo o link direto para o firmware V.2.707 para quem tem conexão Dynamic IP-Adress, aquela que não utiliza autenticador de conexão:

http://shc-download.siemens.com/repository/1554/155412/Gigaset_SE551_WLAN_DSL_Cable_V2707.exe

Caso tenham dúvidas de como instalar estas atualizações, sigam as instruções do post do ma2oliveira, que está tudo explicado passo-a-passo.

Espero ter ajudado a todos que enfrentaram este mesmo problema.

Abraços,

Leandro Scorci.

• 2 meses depois...
Postado

Bom dia pessoal!

Também tenho o gigaset SE551 da siemens há 1 ano e estou muito feliz com ele. Porém, há alguns dias ele vem apresentando problemas de conexão com a internet. Parece perda de sincronismo.

Ele funciona normalmente por um tempo e a indicação dos leds é perfeita. No entanto, do nada ele deixa de entrar na internet e não volta mais e a indicação dos leds continua perfeita. Fica perdido! Todas as outras funções estão ok. Para retornar, preciso desligar o modem e o roteador e religá-los manualmente. Às vezes, a internet não retorna e tenho que repetir o procedimento.

Já testei o modem e ele não apresenta problemas. Coloquei um computador por longo periodo de tempo conectado diretamente a ele pra realizar esse teste. Conexão perfeita e sem erros.

Nunca atualizei o firmware dele (0.59) e a sugestão da assistência técnica siemens, que alias é horrivel, foi para realizar sua imediata atualização para a versão 2.707 no site internacional da siemens.

Para as pessoas mais entendidas do assunto, a atualização do firmware vai corrigir esse problema que começou a aparecer a poucos dias?

Grato!

Até a próxima!

Postado

Saudações csavila,

Posso apenas comentar que:

(1) o meu roteador utiliza firmware 2.707;

(2) não observei perdas na conexão como descritas por vós;

(3) de quando em quando (uma noite a cada 96 horas, aproximadamente), desligo preventivamente tanto o roteador quanto o modem para esfriarem (meu modem anterior apresentava problemas oriundos do sobreaquecimento).

Talvez haja correlação entre os três fatos comentados. :unsure:

Cordialmente,

ma2oliveira

Postado

Obrigado, ma2oliveira!

Já atualizei o firmware para o 2.707 e está tudo ok agora.

Aproveitei e verifiquei as conexões dos cabos que estão tb ok.

A minha rede voltou a funcionar como antigamente. Muito bem!

Valeu!

• 3 anos depois...
Postado

Olá vi que vocês tiveram o mesmo problema que estou tendo só que a muito tempo atrás nesse tópico!

Gostaria de saber se alguém ainda possui o firmware 2.707, pois a gigaset não possui mais dados sobre ele no site, e já tentei falar com a assistência e não consegui!!

Ultima esperança é conseguir com alguém daqui!!

abraço

Postado

FelipeDeLima, ainda tenho o firmware 2.707 armazenado em meu micro.

Como não posso encaminhar o arquivo através do forum, precisarei do seu email.

Encaminhe seu email para este tópico que encaminho o arquivo.

Grato!

• 3 meses depois...
  • 3 meses depois...
Postado

Boa tarde!

Sei que estou um pouco atrasado, mas também estou precisando da última versão do firmware (2.707), e este produto foi descontinuado e não há suporte do fabricante. Será que alguém poderia me enviar no meu e-mail pessoal ou upar em algum site de armazenamento e informar o link para download (tipo 4shared)?

Desde já agradeço a ajuda de todos. Fábio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!