Ir ao conteúdo

Problema na inicialização Erro 1003 (faultrep.dll)

fabiananeves

Posts recomendados

Postado

Olá

Estou com um problema no computador. Toda vez que inicio ele aparece o bendito do erro fatal. Executei o "eventvwr" e essas foram as informações:

Error code 10000050, parameter1 f000e82e, parameter2 00000000, parameter3 f83b6355, parameter4 00000000

Categoria: 102

Fonte: System Error

Id. do evento: 1003

Nome da empresa: Microsoft Corporation

Nome do arquivo: faultrep.dll

Nome do produto: Microsoft Windows Operating System

Tipo: erro

Versão do arquivo: 5.1.2600.2180

versão do produto: 5.1.2600.2180

Tem horas que eu reinicio e dá o mesmo erro, mas outras vezes não dá, é como se tudo estivesse normal. Ele antes também estava parando na tela azul (bem vindo), e não terminava de entrar no computador, mas agora ele está entrando normalmente. O único problema é que algumas vezes ele fica dando esse erro. Já fiz tudo, passei Tune Utilities, Ccleaner, Registry Booster. E não adiantou.

Ele também está com um erro numa dll que acredito ter haver com a impressora HP, mas não tenho certeza. O erro é no Service Control Manager com a netevent.dll.

The hpdj00 service failed to start due to the following error: O sistema não pode encontrar o caminho especificado.

Id. do evento: 7000

nome do arquivo: netevent.dll

Já desinstalei e reinstalei o software da impressora HP, mas não adiantou nada. O erro persiste.

Não sei se um erro tem haver com o outro.

Configuração do meu computador:

Microsoft Windows XP Professional

Service Pack 2

Internet Explorer 7.0.5730.11

DirectX 4.09.00.0904 (DirectX 9.0c)

DualCore Intel Pentium D 820, 2800 MHz (14 x 200)

Gigabyte GA-8I865GME-775(-RH) (3 PCI, 1 AGP, 2 DDR DIMM, Audio, Video, LAN)

512 MB (PC3200 DDR SDRAM)

HD 80Gb

Tipo de BIOS Award Modular (06/14/06)

Adaptador gráfico NVIDIA GeForce 6200 (256 MB)

Acelerador 3D nVIDIA GeForce 6200 AGP

Impressora HP 3840 series

Eu li no site da microsoft que as placas de vídeo ATI estavam causando esse erro de sistema, mas não falam nada sobre as nvidia geforce. Eu reinstalei os drivers que vieram no cd original da placa, mas não adiantou.

De acordo com o Everest as temperaturas:

Processador: 37C

Diodo GPU: 53C

Samsung SP0842N: 47C

Estou colocando essa pergunta aqui pois o Centro de Ajuda e Suporte do Windows diz que esse erro do sistema (erro 1003) é da Tela Azul. Mas na realidade no meu computador não aparece tela azul, isso que é o mais estranho.

Details

Product: Windows Operating System

Event ID: 1003

Source: System Error

Version: 5.2

Symbolic Name: ER_KRNLCRASH_LOG

Message: Error code %1, parameter1 %2, parameter2 %3, parameter3 %4, parameter4 %5.

Explanation

A blue screen (Stop error) was reported. The message contains details about the error. A matching event with Event ID 1001 might also appear in the event log. This matching event displays information about the specific error that occurred.

User Action

No user action is required.

Espero que vocês possam me ajudar. Meu computador não tem nem dois meses de uso.

obrigada

post-27846-13884940423837_thumb.jpg

Postado

Fiz o teste com o programa que você me passou e apareceram 4 erros. Tem como consertar esses erros?

obrigada

HD 80Gb

Gravador DVD LG52x

Placa de vídeo NVidia GeForce 6200 (256MB)

Placa de rede

modem 56K

Postado

Fiz o teste com o programa que você me passou e apareceram 4 erros. Tem como consertar esses erros?

obrigada

HD 80Gb

Gravador DVD LG52x

Placa de vídeo NVidia GeForce 6200 (256MB)

Placa de rede

modem 56K

O que poderia ser é que seu pc esteja muito sujo e esteja causando mal contato entre a memória e a placa mãe, da com uma limpeza resolveria.

Não se esqueça de voltar com a resposta pra dizer se deu certo ou não.

Se ele não estiver muito sujo, é a sua memória que esta com defeito, possivelmente você trocando a mesma vai resolver seu problema.

Postado

O que devo fazer para limpar? Tem alguma coisa em especial que precisa ser feita?

obrigada

Tire a memória, e limpe o slot da placa mãe com um pincel, até remover toda a sujeira, depois utilize o mesmo pinel para limpar a sujeira da memória.

Se você tiver uma borracha branca, limpe também os contatos da memória.

Depois de feito esses procedimentos, coloque a memória no seu lugar e faça o teste com aquele programa novamente, se caso apresentar os mesmos erros, você tem que efetuar a troca da memória.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...