Ir ao conteúdo

Dual boot

demir

Posts recomendados

Postado

Olá. Tenho dual boot c/ 98 no C: e XP no D:. Acontece que o 98 começou a dar pau (lixeira, windows explorer e outros - quando clico dá a mensagem que "executou operação ilegal e irá fechar..."). Quero saber se eu reinstalar o 98 vai dar problema no dual boot ou no XP. Em caso positivo, é possível corrigir o 98? Já tentei o "scanreg /restore" mas não resolveu.

Postado

Provavelmente não de nenhum pau no boot não, pois você estará trocando 6 por meia duzia....

Postado

Já aconteceu comigo isso...

O jeito foi reinstalar o XP após a reinstalação do 98

Talves se você fizesse uma cópia do arquivo boot.ini antes de formatar o C:

e após esta reinstalação colasse o arquivo...

Talvez!

Postado

cara não tem jeito se você reinstalar o 98 vai ter que reinstalar o XP também pois o 98 vai reescrever a MBR.

Aconselho a você fazer tudo de novo:

crie duas partições C: em formato NTFS e a D: em formato FAT32 em seguida instale o 98 na D: (afinal ele nem vai ver a C: mesmo) e depois da instalação do 98 instale o XP no C: que ele vai criar o dual pra você... se você não quiser perder a sua instalação do XP vale a tentativa de gravar uma imagem da partição onde ele está, reinstalar o 98, aí ele vai perder o dual você devolve a partição por cima que deve voltar o dual, se não voltar apela e instala o XP por cima!

• 2 semanas depois...
Postado

Aconteceu comigo e eu consegui resolver!!

não reinstale!!

Ao reinstalar o 98 o boot só será dado pelo 98. O jeito é depois da instalação voce colocar o CD do XP e rebbotar a máquina. Entre na instalação do XP(somente instalação pelo boot), então voce escolhe a opção RESTAURAÇÃO. voce entrará assim no seu XP em modo prompt. Digite "bootcfg /add" e assim voce estará adicionando um boot para o XP dentro do seu 98.

Valeu??  Qualquer coisa pergunte!!

Fuizz!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!