Ir ao conteúdo

Ajuda: ACER 5610

liviocarvalho

Posts recomendados

Postado

Amigos,

comprei a 20 dias um ACER 5610, segue abaixo configuração:

ACER 5610 - CORE SOLO 1.86 HZ

1 GB RAM

HD 120 GB

Grvador de DVD

meu problema é o seguinte, ele veio com windows xp home, instalei o macromedia dreamweaver, msn e winamp e photoshop.

o pro é que ele ta travando, congelando a tela, mais e o audio fica dando umas travada as vezes. ai eu formatei ele baixei os drivers do site da acer e pus o xp pro.

mesmo programas, mesmo travamento. parei de usar winamp e usei o mediaplayer, mesmo travamento.

Alguem já tece esse problema ? pois estou quase devolvendo para a loja.

abraços !

Lívio Carvalho

Postado

Bom, não vou solucionar o seu problema, mas mais te confundir, hehe.

Eu também tenho um parecido com o seu, mas é core duo.

O resto parece ser o mesmo. Está normal, sem travar, sem travar o som nem nada.

Já tentou formatar a reinstalar o windows?

Postado

cara já reinstalei e nada ... tipo .. ele funciona bem mais do nada começa a ficar lento com poucos programas abertos ... um amigo meu disse que pose ser algum pau no codec da placa de audio (realtek) ###### toda vez que trava eu to sempre escutando música (mp3), seja no winamp ou no windowsmedia player. ele mandou eu formatar e instalar um pacote de codec chamado nimo. acho que vou fazer isso se não der resultado camcelo a compra é o jeito.

Postado

aí galera...

Peguei um Acer 5610 tbém, mas esse aqui é paraguaio e veio com Linux

O problema é o seguinte: Não sei como instalar o Win XP, quando coloco o CD a instalação para quando está carregando os arquivos do XP e aparece uma mensagem dizendo para reiniciar porque aparentemente existe um problema de driver no pci.sys...

Ah, o Linux também não inicia, parando em uma tela de DOS...

Será que alguém pode me ajudar???

Postado

OI Lívio,

já conseguiu resolver o seu problema???

finalmente eu encontrei alguem com o mesmo problema que eu....

tá ###### isso velho....

mesmo deixando só o Media Player aberto.. ele ainda fica dando essas travadinhas...

e craa já fiz de tudooo... formatei... instalei todos os drivers novamente... atualizei o Windows...

até a BIOS eu atualizei cara....

mas mesmo assim continua dando pau.... muitoooooooooo sacoooooo

eu vou ver se levo amanhã na assistencia para ver o que é isso....

chato que eu não tenho um centavo para pagar assistencia.. e como comprei no Paraguay não tenho garantia... saco isso viu...

3mil para ficar passando raiva desse jeito....

(*&@!(#*!@#(

Se conseguir resolver o problema me fala... e se eu resolver eu te falo também!!!!

abração

Postado

fala galera

to com um acer tb, mas não é o mesmo modelo e tambem não esta com problemas, mas vi que vocês aí formataram o note e colocaram um windows que n é o original da fabrica, certo? n sei se os drivers q vocês baixaram sao os certos, mas eu fiz assim e deu tudo certo:

1) baixei o eRecovery do meu modelo e instalei;

2) entrei no programa, e tem um parte que é pra reinstalar os drivers... eles vem certinho, todos, até os programas da acer, os outros itens do empowering technology, launch manager, acer gridvista, etc...

só não consegui instalar a orbicam ainda, e to tentando fazer isso nesse momento hehehe, se alguem souber onde acho o driver dessa #####, me ajudem tb =) é um travelmate 4230.

espero ter ajudado, abraços!!

obs: no paraguai tem garantia sim!! semana passada meu note era outro, mas deu pau e troquei por esse =))) mas eu moro em foz né <_<

Postado

O meu tb é do paraguay...alias é versão européia pelo q andei pesquisando....

Ah e tb veio c/ LINUX, mas já instalei o XP....mas o meu BLUETOOTH não funciona...alguem sabe se funciona...pode passar alguma dica ?

Postado

rochasbc tb tenho um acer 5610, o nosso notebook fala q vem com bluetooth, mas na verdade não vem. para você poder utilizar o bluetooth é necessario comprar outro acessorio no meu caso eu comprei um bluetooth usb p usar.

• mês depois...
Postado

groszewicz,

Tive o mesmo problema pra instalar o XP. Mas consegui resolver...

Você precisa de um cd do WinXP Service Pack 2, somente isto que não vai dar mais essa mensagem...

valeu

• 3 semanas depois...
Postado

Pessoal,

o meu 5610 veio com Linux e eu tenho o XP original em inglês, mas não consigo instalar nem a pau.

Dá pau na instalação (tela azul em DOS) onde o erro é descrito como:

PCI.sys Address

groszewicz disse que precisa do XP ServicePack2. Mas o meu é XP original em inglês. O service pack2 sempre baixo da internet através de Windows Update.

Como resolver esse problema ?

Obrigado,

Carlos

• 4 semanas depois...
Postado
OI Lívio,

já conseguiu resolver o seu problema???

finalmente eu encontrei alguem com o mesmo problema que eu....

tá ###### isso velho....

mesmo deixando só o Media Player aberto.. ele ainda fica dando essas travadinhas...

e craa já fiz de tudooo... formatei... instalei todos os drivers novamente... atualizei o Windows...

até a BIOS eu atualizei cara....

mas mesmo assim continua dando pau.... muitoooooooooo sacoooooo

eu vou ver se levo amanhã na assistencia para ver o que é isso....

chato que eu não tenho um centavo para pagar assistencia.. e como comprei no Paraguay não tenho garantia... saco isso viu...

3mil para ficar passando raiva desse jeito....

(*&@!(#*!@#(

Se conseguir resolver o problema me fala... e se eu resolver eu te falo também!!!!

abração

Ola Pessoal, eu comprei dois desses um Acer 5610-4620 e um Acer 5610-4621. (um com webcam) e outro sem webcam, os dois eu coloquei o XP porém o detalhe é que o com webcam, nao deu problema algum porém o outro....:angry: la tava o som pipocando igualzinho como relatado.

A diferença é que resolvi... :D então la vai a receita:

Notei que os dois tinham versões de Bios diferentes, procurei um programa Flash e o unico que encontrei esta no site da Acer porém la consta com Flash para windows Vista.

como ja havia tentado de tudo.... resolvi instalar o Flash que era pra ser do "Vista" no XP. a partir dai ele tomou conta do Note... :eek::eek::eek: fez tudo sozinho.. depois de cumprir 17 etapas reiniciou... ai fui direto pro Setup.. e pasmem... ele nao atualizou a bios ele voltou para versão 3.10 (antes 3.23) resolvi dar boot e testar.... e :eek::eek::eek: funcionou normal, nao trava mas em nada.. cheguei a copiar um monte de arquivos simultaneamente com um filme em dvd rodando e os dois diretos do HD e nada.. perfeito..

Uma dica.. para fazer isso deixar a bateria bem carregada.. no meu levou uns 5 minutos.. todo o processo.

Não sei das regras desse forum sobre link de programas.. mas se for possivel, posso disponibilizar link direto pro meu FTP.

Espero que funcionem para todos...

Abraços

DUMP

• mês depois...
Postado

Eu tenho um Acer aspire 5610... Ele veio com windows Vista, resolvi mudar para Xp... formatei e instalei o sp2, tudo certinho... porém quando executo vídeos e músicas, ocorrem essas "travadinhas", o som da uma "gaguejada"... Acho q é o mesmo problema que ta rolando... pensei em atualizar a Bios pra última versão(3.50)... mas não sei fazer isso... e dizem também que é complicado atualizá-la...

Será que não é nenhum problema sobre codecs? O que eu tento fazer antes de levar pra alguma manutenção?:confused:

DUMP, o que você pode me desponibilizar? meu e-mail é [email protected]

Talvez o que você fez pode dar certo na minha maquina...

obrigado

Postado
Ola Pessoal, eu comprei dois desses um Acer 5610-4620 e um Acer 5610-4621. (um com webcam) e outro sem webcam, os dois eu coloquei o XP porém o detalhe é que o com webcam, nao deu problema algum porém o outro....:angry: la tava o som pipocando igualzinho como relatado.

Notei que os dois tinham versões de Bios diferentes, procurei um programa Flash e o unico que encontrei esta no site da Acer porém la consta com Flash para windows Vista.

como ja havia tentado de tudo.... resolvi instalar o Flash que era pra ser do "Vista" no XP. a partir dai ele tomou conta do Note... :eek::eek::eek: fez tudo sozinho.. depois de cumprir 17 etapas reiniciou... ai fui direto pro Setup.. e pasmem... ele nao atualizou a bios ele voltou para versão 3.10 (antes 3.23) resolvi dar boot e testar.... e :eek::eek::eek: funcionou normal, nao trava mas em nada.. cheguei a copiar um monte de arquivos simultaneamente com um filme em dvd rodando e os dois diretos do HD e nada.. perfeito..

Uma dica.. para fazer isso deixar a bateria bem carregada.. no meu levou uns 5 minutos.. todo o processo.

Não sei das regras desse forum sobre link de programas.. mas se for possivel, posso disponibilizar link direto pro meu FTP.

Abraços

DUMP

---------------------

ESTAVA A 1 MES TENTANDO RESOLVER OS PROBLEMAS DA WEB/WIRELESS/E AUDIO COM PROBLEMA DE FRAME !!! NEGOCIEI ATE O LAPTOP!! IA TROCAR!!!

MAS ESSA SUA SAIDA FUNCIONOU MT BEM!!! PARABENS!!! PASSE POR OUTROS FORUNS PRA AJUDAR AS PESSOAS ...Q TMB ESTÃO DESESPERADAS SEM SABER o que FAZER:

ATENÇÃO FUNCIONOU NJO MEU ACER 5610Z-2328!!!:D

• 2 semanas depois...
Postado

Boa noite,

tenho um notebook aspire 5610Z, e estou com dois problemas no vista a minha placa de rede atheros ar5005g eu consigo visualizar as redes disponiveis mas nao consigo me conectar, e quando instalo o windows vista e quando instalo o windows xp e instalo todos os drives que se encontram no site da acer, acontecem as mesmas travadas que os outros usuários relataram e o computador também não desliga, ele fica sempre na rela azul que desliga o windows e trava ae só retirando a bateria pra desligar

acho que com esse programa flash eu consigo arrumar o notebook, se vocês conseguiram, quem sabe da certo aqui, se alguem tiver alguma outra solução para o meu problema, também obrigado

Pablo Rorato

Postado

Daí moçada, tenho um 5610-4499 com web-cam e saida s-video para TV, mas aí é que está o Problema, não consigo ver a imagem na TV. atualizei o driver no site da Acer e nada. O driver de vídeo não tem a opção de ver a imagem na TV, que louco, tenho o cabo adaptador que funciona no meu desktop, mas no note nada. O que faço?

• 2 meses depois...
Postado

Quero prontamente agradecer a dica sobre o problema de audio ao instalar o Windows XP no Acer 5610-4621, realmente funciona, não fica "pipocando", excelente e rápido.

Dica excelente.

Obrigado pela ajuda.

producaorj

Abraços

DUMP

• 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...
Postado

Abraços

DUMP

Oi Dump!, sou novo usuario comprei um not acer aspire 5610z e infelizmente estou com o mesmo problema que o colegas, e tentei seguir sua dica mas no site da Acer não consegui fazer o dow, gostaria de saber se você pode me passar seu FTP, para que eu possa resolver esse problema, que esta me deixando doido!, ate porque comprei esse not pra mexer com musica!.

Forte Abraço.

jandre.

• 2 semanas depois...
Postado

Pessoal,

eu tenho um Acer 5610-4645. Ele estava com o Windows Vista, que achei uma desgraça. Não consegui de jeito nenhum acessar o boot para poder formatá-lo, porque se pede uma senha depois que aperto o F2. Por favor alguém sabe onde conseguir essa bendita senha, porque não tenho nem ideia dela e depois que usei um software para apagar o registro de inicialização, a única coisa que consigo é uma tela preta com "NTlDR is missing" Press Ctrl+alt+del for... Socorro, como fazer para acessar o boot da máquina e destruir esse vista de uma vez.

notebook acer aspire 5610-4645 core duo T2050 1.6 GHz 1 GB DDR2

Postado

Abraços

DUMP

Tenho um ASPIRE 5610z (5610-2762) e segui a sugestão do DUMP entretanto o som funcionou que é uma beleza, porém o wireless parou, tive que atualizar outra vez a BIOS para 3.5 e aí o wireless voltou a funcionar... mas o som ficou pipocando.

alguma sugestão???? grato.

• 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
Postado

Prezado Dump,

Tenho um acer 5610-4260 e estou com problemas na instalação da webcam. Tentei usar esta estratégia de instalar o flash mas a situação piorou pois agora, depois da Bios ter voltado para a versão 3.10, estão apresentando os problemas piores que você teve antes de rodar o flash na sua máquina, isto é, o office ta rodando mais lento e travando toda hora e os demais programas estão travando toda hora. Neste sentido, gostaria de saber como proceder para voltar à versão anterior da bios.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!