Ir ao conteúdo

Voltagem do PCIE muito alta. O que fazer?

leomkt

Posts recomendados

Postado

Pessoal, minha rede elétrica aqui de casa é um lixo. Não sei se isso influencia no fato a seguir:

To com um PC muito bom, peças todas de qualidade. Fonte Huntkey, placa-mãe KN9 SLI, X2 3800+ e VGA X1600 Pro. Instalei o ABIT EQ nela, que faz a medição de temperatura, tensão, etc. e tem alarme para quando os índices estiverem altos.

Pois bem, notei que o padrão de tensão do PCIE é 1.50v. Acontece que quando eu desligo o PC e esqueço de desligar o estabilizador, e deixo cerca de 1 hora assim (a luz da placa mãe fica ligada, tipo em stand by), quando volto a ligar o PC a tensão do PCIE sobe em menos de 10 minutos para 1.60v. Daí tenho q desligar PC, desligar estabilizador, deixar um tempo e ligar de novo. Tenho que fazer isso umas 2 vezes.

Isso acontece também as vezes quando ligo ele também da forma "certa".. ligo estabilizador e depois PC. Mas é mais raro. Daí o mesmo procedimento: tenho que desligar e ligar tudo de novo.

Quando jogo algum jogo nesse estado (tensão subindo rápido), o jogo fica travando e logo o alarme apita, quando chega a 1,65V.

O que pode ser? É normal isso? A rede elétrica instavel pode estar causando isso? Ou a fonte ta bichada? Ou a placa-mãe? ou o que será?

Vale lembra que geralmente quando não esqueço de desligar o estabilizador, ao ligar fica tudo certo... a maioria das vezes que dá isso é quando não desligo o estabilizador e ligo o PC novamente.

Postado

1º pode ser problema de sensor mesmo, e essa temperatura que ele esta mostrando é incorreta.

2º tenta dar uma atualizada na bios pra ver se não resolve.

3º pode ser a sua fonte mesmo, pegue um Multímetro e teste as voltagens dela pelo aparelho para ver como elas estão.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!