Ir ao conteúdo

Como saber se notebook suporta dual channel?

rafaelmeireles

Posts recomendados

• 1 ano depois...
Postado

o meu é um positivo z64, com 1gb ram, mas tenho outro pende de 1gb...como saber se ele esta,ou se é possivel deixar com dual channel ?

Postado
Positivo hoje em dia usa placas com chipset SIS, que não tem suporte a dual-channel.

:o Caramba hein...ja tava arrependido de ter comprado essa carroça..agora então...aff..mas valeu mesmo pela informaçao, ja estava peskisando memorias dual para meu note....

porém, estou montando outro pc aqui, um desktop, um Phenon x4 com 4 pentes de 4 gb. Este sim sei q posso deixar em DC. Desejo q a positivo vá a falencia isso sim...:mad:

• Membro VIP
Postado

O dual-channel não faz tanta falta assim, pois ele melhora uns 10% o desempenho geral do PC.

O que faz SIS e VIA serem ruins, é o fato de quando usarem video compartilhado Mirage 3 e Chrome, serem fracos, não pela falta de suporte a dual channel.

Dual-channel é um recurso a mais, um prêmio a mais, porém não é algo que deva limitar a escolha de um notebook; por coincidência alguns dos chipsets mobile mais fracos não suportam esse dual.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!