Ir ao conteúdo

Rotina para redesenhar caracter

alex-araujo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera,

O negócio é o seguinte: tenho um cliente que possui algumas lojas que vende a crédito e, que de uns tempos para cá, vem sofrendo tentativas do golpe da falsa autenticação.

Isto é, o cara não paga o carnê no banco e autentica com algum estelionatário. Depois, quando a cobrança chega, ele mostra a autenticação (que por sinal é idêntica), mas que porém, não consta para o banco. Como conseqüência, a empresa tem que acionar a justiça para receber o que é de direito.

Então, este meu cliente pensa em brecar o pagamento bancário e só permitir que os crediários sejam pagos apenas em suas lojas.

E como precaução, ele quer reconfigurar cada caracter padrão de suas impressoras matriciais (ele têm de diversos modelos e fabricantes), de forma que o caracter seja exclusivo da empresa dele, talvez até patenteando-o. A regravação da EPRON das impressoras é inviável, devido à variedade das mesmas.

Então, queria saber se alguém conhece alguma rotina ou programa de qualquer linguagem de programação (até aquelas feitas para MS DOS servem) que redesenha cada caracter digitado e o imprima (no modo padrão e econômico de uma matricial).

Agradeço qualquer ajuda.

Postado

olá alex-araujo

uma vez eu fiz uma experiência, deve ajudar em alguma coisa

uma vez eu estava lendo um manual de uma impressora, modelo Mônica, nele tinha um código fonte em Basic em que era possível imprimir imagens, qualquer desenho ou rabisco. Trabalhava com coordenadas e é claro que não era 100% perfeito, eu lembro que eu fiz um desenho do bip-bip (papa-léguas) e ficou muito bom!

então fica a minha sugestão. ao invés de alterar a fonte, tipo de letra e etc. por que você não faz um programa que imprima a marca d'água da empresa do seu cliente no fundo dos boletos, por exemplo? Fica muito mais difícil falsificar uma marca d'água do que um tipo de letra.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...