Ir ao conteúdo

Nobreak Net 3+ 700VA aguenta meu PC

wellersonrob

Posts recomendados

• 2 semanas depois...
  • mês depois...
  • 1 ano depois...
Postado

Pessoal, chegou meu SMS Net3+ 700va...parece ser um no break bem interessante...mas eu estou aqui p perguntar uma coisa em relação a autonomia...quem usa no break, me esclereca ai...

Bem queria saber quando o no break comeca a usar a bateria, existe algum opcao, software ou modo de ter uma ideia do tempo q falta p acabar a bateria? Eu fiz uns testes usando a bateria mas n achei nd indicando...se tem como fazer isso, onde é?

Postado

eu tenho um igual a esse, e segundo site da sms, ele aguenta 490w...fator 7 ou é 0.7 se n me engane...

dependendo de qto você vai puxar da fonte, ele pode aguentar, você tem q ver o consumo do seu conjunto (processador, vga, e o resto), faca o calculo do consumo do gabinete no extreme supply calculator, dps faca a regra de tres simples do rendimento da fonte (essa sera a potencia real puxada pela fonte do no break p alimentar o gabinete) e dps some c a potencia exigida pelos outros compronentes (lcd, roteador, speaker e switch)...se for menor ou igual a 490w, aguenta...bem, basicamente é isso...

Postado

Transformar VA em Watts é simples, 1VA é igual a 1 watts, mas vamos aos detalhes:

Um PC tem um fator de potência por volta de 0,6, isso quer dizer que existe uma defasagem entre a tensão e corrente (V x A). Quando o FP é baixo, a capacidade em watts acaba diminuindo. Nesse caso um nobreak de 600VA forneceria na prática 360watts no máximo.

Se sua fonte tem PFC ativo, a potencia em VA será muito melhor aproveitada, um modelod e 600VA conseguiria fornecer 500watts no minimo.

Postado

Só se o nobreak vier com esse recurso, se não tiver, você vai ter q se contentar com o bips. Geralmente quando a carga ta perto do fim, os bips se tornam mais rapidos.

Postado

ah tem bip é? legal! meu primeiro no break, to apanhando um pouco ainda, eheheh...todos os modelos tem bips? o meu é o do topico SMS NET3+ 700va

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!