Ir ao conteúdo

Trocando placa mãe

Rigato

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Tenho em mente um upgrade legal na minha máquina que consistem em troca de processador e por tabela, de placa mãe.

Tenho um Athlon 2400+ xp e pretendo comprar algum athlon 64 de 3200 até 3500 com soquete de 939 pra utilizar o dual channel já que tenho dois ddr 512 pc400.

quaria pegar também esse processador com 1mb de L2, ams não sei se isso afetaria muito o preço. Gostaria que alguém também sanasse esta minha dúvida.

Porém a dúvida principal é qual placa mãe escolher.

Ouvi falar que as asus A8v são um lixo, então gostaria de ter uma confirmação sobre essa informação.

Gostaria de saber se as A8n são muito superiores que as A8v, e acima de tudo preciso de uma placa com AGP, porque possuo uma GF6200.

Gostaria de indicações de outras marcas e modelos também por favor. Não possuo muita verba, e não quero ter o melhor computador da cidade. só estou procurando mais potência a um custo acessível.

Grato

Postado

Da onde você tirou que a A8V é um lixo?

Todos os reviews que eu vi dela ela teve uma excelente nota, sendo que ganhou o premio do site anandtech como melhor placa 939 com slot AGP.

É excelente pra overclock e muito estável, o único problema é que você tem que comprar a revisão 2.0 dessa placa, as anteriores tinham um problema de overclock.

A64 939 de 1mb você só vai achar do 3700+ pra cima, mas não faz tanta diferença.

Se quiser tenho uma placa A8V 2.0 e um processador A64 3000 venice pra vender, me mande MP.

Postado

Ei Pino, valeu pela resposata.

Eu li em algum post aqui no fórum que a a8v não prestava. Valeu por desmistificar isso para mim.

Decidi que vou comprar ou um 3200 ou um 3500 socket 939. Fico aí dependendo somente do preço. de 512mb de L2 mesmo.

sobre a A8V, existe algum modelo melhor entre os que possuem AGP? Até onde eu sei existem o normal, o Mx e o X.

Grato

• Membro VIP
Postado

mermão...A8V é boa até tu por uma placa de vídeo nvidia nela... não tem K8T890 que resolva a porquera que é a incompatibilidade relativa entre Via e Nvidia... mas como hoje não se encontram muitas placas 939 com agp... vai esta, né...a propósito, porque tu não troca esta por uma pci-e de uma vez? a sua variedade de opções aumentaria muito...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!