Ir ao conteúdo

Dual Channel com Kingstone

giovanipn

Posts recomendados

Postado

Comprei hoje o segundo pente de memoria da kingstone pra colocar em Dual Channel,

Só q esse pente q comprei veio com o adesivo Kingstone certinho e com os chips TAIWAN. :muro: E minha primemira Kinstone tem os Chips da Kingstone.

As duas sao DDR2 667 KVR667D2N5/1G

Eu sei q a Kingtone usa outros chips de boa qualidade, e coloca a marca em cima garantindo o produto, mas TAIWAN !!!!!!

Minha pergunta é:

Sera que tem risco de incompatibilidade por causa dos chips serem uma marca sei la o q e outra kingstone mesmo tendo o mesmo selo?

valeu pessoal!!!

Postado

Sempre corre o risco..

se os pentes são comprados no pacote de kit-Dual Channel, não tem perigo, é 100% garantido!!

no seu caso, acho que tem 85% de chances de dar certo.

coloca aí!!!

NOS SLOTS CORRETOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tchauuu!!

Postado

Testei ontem a noite a memoria e nada certo, a maquina nem se quer ligou, coloquei ela sozinha e nada.

Levei ela de volta, o cara levou pro tecnico deles pra testar, e voltou em 5 min, dizendo que fez varios teste e q estava funcionando. Depois de muita briga ele trocou por uma com os chips da kingstone igual a minha.

Hoje de noite vou testar e ver o que da, espero q agora funcione!!!!

Postado

Com relaçao aos chips serem diferentes acho q não muda muito não, desde q sejam mesma latencia, aqui no meu pc uso 4 pentes Kingston 512, no Everest 2 sao reconhecidos como Kingston e 2 sao Mosel.

Ta funfando tudo beleza, dual channel e inclusive overclock.

Postado

Com relaçao aos chips serem diferentes acho q não muda muito não, desde q sejam mesma latencia, aqui no meu pc uso 4 pentes Kingston 512, no Everest 2 sao reconhecidos como Kingston e 2 sao Mosel.

Ta funfando tudo beleza, dual channel e inclusive overclock.

É ISSO AI PUPET....

NÃO TEM PROBLE NÃO

PODE RODAR NORMALMENTE

Postado

Olá tenho um problema semelhante.

Tinha um pente DDR400 Kingston e agora comprei outro pente DDR400 Kingston e não consigo fazer o

dual channel funcionar (ou seja, a placa mãe reconhece automaticamente 400MHz single channel 64 bits).

Detalhe das memórias: o pente mais antigo e' double-side (DS chips dos dois lados) e o que comprei agora e' single-side (SS, chips de um lado somente). Ambos os pentes tem escrito Taiwan nos chips deles...

No selo de características dos dois pentes (DS e SS) está escrito:

DS:

9905216-007.A00 KVR400X64C3A/512

1880927-0757630 2.6V

ASSY IN CHINA

SS:

9905216-048.A00LF KVR400X64C3A/512

2663592-0862136 2.6V

ASSY IN USA

É possível configurar dual channel para os dois pentes descritos acima? Existe algum problema para configurar dual channel pelo fato de ser SS e DS misturados?

Tenho uma Asus A8N-SE e coloquei as memórias nos slots "azuis" DIMM_A1 e DIMM_B1, ou seja,

conforme o recomendado pelo manual da placa mãe.

Espero que algém possa me dar uma luz também!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...