Ir ao conteúdo

m2npv-vm vs m2n4-sli

daigonet

Posts recomendados

Postado

Sei que tem tópicos relacionados dos dois, mas gostaria de saber atualmente, pois me parece que a m2npv-vm tem cheios de bugs (memoria marca e volts, som, video e até pino que prende o cooler do processador). Mas depois de varios atualizações de drivers e bios, o caso foi resolvido? Como está hoje? Pois já que eu duvido que o meu amigo vá usar Sli, eu acho que ter uma placa onboard 6150 seria uma boa pedida, embora eu vá montar com uma 7600gt. Mas queria ver antes a 6150 rodando jogo, pois eu sou daqueles que pensam: de graça? vai pondo que eu aceito. Isso me lembra também a A8n-vm que tinha cheio de bugs e sem soluções.

Ambos está mesmo preço de 279,00.

Outubro de 2006

http://forum.clubedohardware.com.br/index....amp;hl=m2npv-vm

Como anda hoje? Continua a mesma porc****

Postado

Espero que sejam apenas boatos... comprei essa placa-mãe justamente pelo video onboard já que não vou poder comprar uma VGA de imediato

O problema dela é que vem com um monte de linguiça que a gente não usa... por ex, placa com saída para firewire e uma entrada estranha de PCI Xpress 1X que tem 2cm de comprimento....não tenho a menor ideia pra que serve, na foto parecia uma placa de rede que usa o slot mas não tenho certeza..

Postado

...

A M2NPV-VM é igual á M2NPV-MX e é boa, mas sua temperatura fica um pouco acima da media das outras placas que eu já testei

Na semana passada montei uma de cada destas e a temperatura não passa dos 38º/40ºC. A M2NPV-VM tem mais recursos e custa o mesmo preço.

Postado

Amigo a mkjnha tambem mostra que não passa dos 42-40

Mas depois de desligar e retirar a energia estaticca toque no dissipador do chipset

Não parece estar em 40 graus

Toquei no cpu que mostra estar em 38º e e realmente é como tocar em uma pele

Ma quando toquei no Dissipador do Chip estranhei por estar estão quente

M2N4 SLI tem + recursos e não a onboard

Postado

Pois é! Mas nós estamos falando de placa on board.

Quanto à temperatura, é o que mostra o display LCD do gabinete, com o contato na CPU e o Everest.

Postado

Essa temperatura é do sensor da MB e não do programa então ela depende completamente do Sensor embutido na MB

Se o sensor estiver errado então a temperatura esta errada

Se você colocar um termometro no Dissipador e ele informar que esta EX: 46º C então é muito + confiavel essa temperatura do que os do HARD MONITOR, pois quando ocorre um erro na fabricação todas as MBs vão sofrer o mesmo BUG, pois fazem parte de uma fabricação conjunta

então essas temperaturas não sao confiaveis

Eu por exemplo tenho varias MBs para um so processador, mas as temperaturas varia em todas elas,

EXEMPLO: A7S8X-MX Sempron à 266Mhz esta +- 48ºC

Agora na A7N266-VM ele esta 44ºC

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...