Ir ao conteúdo

Esquentando bastante

David Hi-Top

Posts recomendados

Postado

Caros colegas do forum, comprei recentemente um cooler HHC-001, esperando baixar a temperarura da minha cpu que, com o over, ficava com 60 graus em média, depois desse cooler a temperatura caiu bastante mais ainda está um pouco alta está em 51, mas qundo wu jogo chaga à 60, gostaria que os colegas me dessem alguma dica para baixar a temperatura!

Obs: alex deste cooler eu uso duas ventunhas na parte frontal do gabinete puxando o ar de fora para dentro, uma na parte de trás soprando o ar quente de dentro para fora, outra atrás da fonte soprando ar para dentro da mesma, uma ventoinha de cooler de k6 sobre o dissipador do chipset da placa-mãe. tenho també, uma gaveta para hd instalada em uma das baias com 2 ventuinhas internas. Ou seja uma barulheira só!

Meu gabinete é de 4 baias!

outra obs: sem o over a temperatura mais baixa é 48!

Postado

hmm... você podia testar com o gabinete aberto, para ver c o problema é ventilação (embora acho q não é hehehe)...

mas não sei o q pode ser  :(

Postado

Tive problema com o cooler on box da AMD que vem com uma "coisa" cinza embaixo dele que, dizem , substitui a pasta térmica. Nos dois primeiros meses tudo bem, depois problemas de aquecimento. Retirei o cooler, raspei aquele "troço" com um cartão telefônico e pasta térmica no bicho. Hoje vivo feliz com a temperatura a 40ºC.  ???

Postado

Caros colegas, este cooler que eu comprei veio com um sachê de pasta termica, essa pasta é um pouco diferente, ela é um pouco mais liquida do que o normal, o vendedor me informou que ela é assim por causa do dissipador de cobre que exige o uso de pasta termica propria. Eu constatei que na lista de preços da nave( http://www.navenet.com ) tesm para venda uma pasta termica propria para este dissipadores, creio que a pasta termica que veio com o meu cooler seja esta. Não creio que seja o cooler, pois antes a temperatura estava bem mais alta e a pasta termica era a normal!

Postado

:seila:  Se você já verificou a velocidade do cooler, a colocação da pasta térmica e a posição dele em cima do processador só ajuda o gabinete aberto, estar em um lugar mais arejado e exagerando um ventilador em cima dele. Eu uso um Coolermaster Xdream sem over ele trabalha a mesma temp que o p4. :)))))))

Postado

desculpe não tinha visto suas configurações.

Amigo, na minha opinião você deveria abaixar um pouco esse over, pois a essa temperatura ele começa e diminuir a vida útil do seu CPU.

Eu tenho um Xp 2600+ que tem seu over normal de 2133 e consegui um over para 2380Mhz. A temperatura ficou semelhante com o cooler Xdream HAC-V81. Claro que seu cooler é melhor, mas tendo em vista que seu cooler HHC está mantendo a média de 60º em jogos, é preferível você abaixar.

Claro a não ser que você queira desembolsar com um Volcano 7 mas acho que não fará uma diferença muito grande na temperatura.

Minha CPU está com clock de 2260Mhz e estou satisfeito com o desempenho.

Putz como eu enrolo pra falar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...