Ir ao conteúdo

Formatando em win2k...ntfs

INSOC

Posts recomendados

Postado

Galera,

Estou precisando reformatar meu HD principal (c:) (tenho 2, C=8GB-NTFS e D=40GB-FAT 32)... Me disseram que é meio difícil formatar em NTFS... Qual seria o procedimento ideal para tal tarefa??? Quem poder me ajudar...

Um grande abraço a todos... Márcio Fresteiro INSOC

Postado

você pode colocar o cd do win xp ou 2000 no drive e dar boot no micro a partir do cd rom. ao iniciar, ele vai procurar as configurações de seu micro e perguntar em qual partição/disco deseja instalar. nesta tela, ele pergunta se deseja formatar usando fat 32, ou ntfs. Tenha certeza que indicou a opção certa e pode mandar bala ! ele formatará e iniciará a instalação em seguida.

cj.

Postado
Postado Originalmente por INSOC@20 Sep. 2002,09:51

Galera,

Estou precisando reformatar meu HD principal (c:) (tenho 2, C=8GB-NTFS e D=40GB-FAT 32)... Me disseram que é meio difícil formatar em NTFS... Qual seria o procedimento ideal para tal tarefa??? Quem poder me ajudar...

Um grande abraço a todos... Márcio Fresteiro INSOC

Se você estiver usando o windows 2K ele faz isso facilmente, basta você clicar na unidade que você deseja formatar e escolher o sistema de arquivos que você deseja formatar no caso NTFS.

• Membro VIP
Postado

Caso você não queira formatar, mas apenas transformar as suas partições de FAT32 p/ NTFS, vá no prompt de comando e digite o seguinte:

convert x: /fs:ntfs

Onde x é a letra da unidade q você vai converter.

Postado

Salve galera,

CJ: se eu reinstalar o win 2K ele vai apagar o meu antigo ou vai reaproveitar algo??? É que eu não queria que ele sobreescrevesse a instalação anterior...

Outra coisa: Kawalera - Se eu fizer esta conversão, vou perder meus dados como uma formatação normal faria??? você aconselha que eu tenha dois discos em NTFS, sabendo que sou usuário doméstico, Heavy User, mas doméstico?!? Outra coisa, dá pra desfazer a formatação, voltando pra FAT???

Certo da Ajuda, desde já agradeço... Márcio Fresteiro INSOC

Postado

carinha...

se você converter uma partiçao para ntfs você não consegue mais voltar ela para fat, so se você deletar ela e depois criar como fat

não sei qual seu problema

mas so de passar o service pack ele costuma corrigir alguns problemas do windows

você reinstalando  o win 2000 novamente alem de perder o service pack você perdera configuração do registro

particularmente entre reinstalar o w2k ou formatar e instalar tudo de novo

eu prefiro formatar e instalar de novo

falou............

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!