Ir ao conteúdo

Cade a Nvidia no mercado dos notebook?

daigonet

Posts recomendados

Postado

Olha que interessante. Um super Monopolio.

Cade a Nvidia? Pesquisei e não achei ela em nenhum lugar nos sites das empresas. Por que?

Todos é site do japao:

ATI:

Nec (xpress1250, 1100), Dell (xpress1150), Fujitsu (x200)

Nvidia:

Ninguém, 0 + 0 = 0. Zerinho!

Intel: Intel 950 Gma

Nec, Dell, Fujitsu, Hitachi, Toshiba, HP, Lenovo, Sony, Panasonic.

Unico motivo que eu encontro é que possivelmente os processadores da intel em desempenho melhor em performance incluindo bateria junto com a Intel 950GMA. Já ATI com notes equipados com AMD. Mas a Nvidia vai fazer o que? Cade ela? Sei lá tambem se esse é o motivo.

Postado

não é bem que faliu, ou monopólio, os nVidia só são mais difíceis de achar... a HP usa chips nVidia (HP dv6000), alguns Dell mais sofisticados também usam chips nVidia (ex: Latitude D820, Precision M65)...

A união ATI + AMD também desequilibrou bem o mercado de vídeo a favor da ATI...

[]'s

Postado

não é bem que faliu, ou monopólio, os nVidia só são mais difíceis de achar... a HP usa chips nVidia (HP dv6000), alguns Dell mais sofisticados também usam chips nVidia (ex: Latitude D820, Precision M65)...

A união ATI + AMD também desequilibrou bem o mercado de vídeo a favor da ATI...

Não mesmo. No caso eu citei sites do JAPAO. Em todos os fabricantes de notes do japao, ninguém usa Nvidia. ninguém! No brasil usa. Mas digamos que aqui não é bem exemplo tecnologico atualizado...hehehe. Não sei nos estados unidos, mas pelo menos no japao, nenhum fabricante de notes está usando nvidia. Só não sei desktop.

Mas é incrivel. ninguém mesmo.

Postado

Não faz pergunta difícil cara... Hahahaha!!!

De qualquer modo, andei pensando: existe alguma fábrica da ATI no Japão?? Se for assim, porque importar nVidia, se nós mesmos fabricamos ATI???

Sei lá, mas acho que chipset quem escolhe é a fabricante da placa-mãe. Só não sei quem é.

De uma olhada nesse topico que tá pegando fogo pra ajudar a coitadinha.

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=497918

Postado

Ta ficando doido.. os hps e dell a maioria é com Nvidia e com desempenho melhor que as atis e so acompanhar os testes no everest.

Postado

Dizer que ATI é melhor que nVidia, ou nVidia é melhor que ATI é apelar...

É mesma coisa que Intel e AMD... As duas tem suas qualidades, seus defeitos e suas peculiaridades...

Sobre as placas, ele está se referindo ao Japão...

Mas eu não moro, nem tenho parentes lá... Então fica difícil dizer...

Postado

Nvidio melhor placa de video q ta tendo no mercado... fora q a maioria das outras marcas de placa de video, usa chips do nvidio....a ATI não e' rui não, mas a nvidio e' melhor q ATI sim....

e nvidio falir? hauhu:-)ha so agora acabou de lanca chips para celular,

The Motorola MOTORAZR V3xx

* HSDPA 3.6 Mbps

* EDGE Class 10, GPRS Class 10

* 1.3 megapixel digital camera with 8x digital zoom and full screen viewfinder

* Integrated MP3 player and optional mini-USB stereo headset

* Optional microSD memory card

* 256K color wallpapers & screensavers on internal display

* 65K color support on external display

* MPEG4 video capture and playback

* Bluetooth wireless

Postado

Olha cara, comprei um HP dv6105 e ele tem chipset nvidia e uma geforce 6150. Não tenho o que reclamar da máquina... muito pelo contrário.... Recomendo a todos!!!!!!

• 2 meses depois...
Postado

então eu to com um hp dv6245US e nao to conseguindo instalar o driver da nvdia que tem no site para downloads da HP, alguem poderia me forncer o driver certo, la na HP o driver tem 104 Mb para NVdia ja o outro é mais simples trabalho com computação grafica e necessito disso...

por favor

Postado

Eu to muito feliz com meu DV6000 hehehehe..ele tem uma NVídia Go 6150, funcionando perfeitamente.

É como já foi falado, cada placa tem suas qualidades e seus defeitos, eu sempre gostei das nvídia, assim como semprei gostei dos processadores AMD!!!

Postado

por favor tem como se me passar o seu driver do NVdia eu to desesperado aqui tentando resolver isso....tentei instalar ontem o do site e nao rolou apenas o

Mobile Intel 945GM Express Chipset Family Driver

por favor man me passa esse driver seu tanto o vista 32 bit quanto para o xp

E no site da hp esta aparecendo tanto esse driver ae acima que te passei quanto este NVIDIA GeForce Series Video Driver so que so fala isso nao fala o modelo o chipset para eu ir atras desse driver so fala q é serie, certo, mais qual serie ? 6000 ? 7000 ? 8000 ? eu acredito que deve ser superior a GS porque como ela executa o win vista com certeza ja ta pronta par o direct x 10 ....so que eu sei que o driver da nvdia tem varias configurações a mais e essa da Mobile é bem basicona é so para executar a imagem que aparece..

abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...