Ir ao conteúdo

Programação de portas com e paralela em c++

Diogo.Nery

Posts recomendados

Postado

Preciso aprender programação de porta de comunicação e paralela em c++, alguem pode me ajudar com apostilas , links que possam me dar base ou me ensinar sobre o assunto ???

Postado

Ola Diogo,

Vai depender de que tipo de programação você quer fazer...

Se você estiver pensando em programar em DOS, tipo com o TurboC++, você deve pesquisar o uso

das funcoes inportb() e outportb().

Se você estiver querendo usar aplicacoes Windows, usando o Dev ou o builder você pode usar um pequeno codigo em asembler para acessar o hardware das portas. Ou então usar a propria API do windows que é bem mais chatinho de fazer, ou ainda, no caso do builder, usar um actvex que faça todo o trabalho.

Recomendo que você de uma olhada no site www.rogercom.com, la tem exemplos de codigo e é um site super bacana.

OBS: O windows não permite o acesso direto ao hardware! ( pelo menos o XP não permite...) então você vai precisar instalar um driver chamado UserPort, chama o google heheheh.

• Membro VIP
Postado

O Windows não permite acessar o hardware diretamente, mas antes de sair instalado vários drivers por ai, tente abrir um arquivo chamado "LPT1" (seguestivo não?).

Ah, os drivers da porta paralela já vem instalados no Windows.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!