Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Emulador estraga o computador?


birubim

Posts recomendados

galera...

tipo meu computador começou há alguns dias a reinciar, por 2 dias ele reiniciava umas 3 vezes logo quando ligava ele e depois dava pra usar beleza,

tudo bem chamei um técnico que veio e consertou, mas não sei qual foi o problema ainda.

O problema é que agora meu pai não deixa eu jogar com emuladores no computador mais afirmando ser essa a causa do problema, então eu gostaria que vocês tirassem minha dúvida, se realmente emuladores podem estragar os computadores e porque?

Caso não estrague eu gostaria de uma explicação técnica para provar ao meu pai que não estraga.

Obrigado,

Fernando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera...

tipo meu computador começou há alguns dias a reinciar, por 2 dias ele reiniciava umas 3 vezes logo quando ligava ele e depois dava pra usar beleza,

tudo bem chamei um técnico que veio e consertou, mas não sei qual foi o problema ainda.

O problema é que agora meu pai não deixa eu jogar com emuladores no computador mais afirmando ser essa a causa do problema, então eu gostaria que vocês tirassem minha dúvida, se realmente emuladores podem estragar os computadores e porque?

Caso não estrague eu gostaria de uma explicação técnica para provar ao meu pai que não estraga.

Obrigado,

Fernando.

Sinceramente, Pelos quase 6 anos de Profissão, Não vejo problemas de você usar os emuladores no computador, na minha opinião não tem nada a ver com o problema.

Não tem explicação pra isso, O técnico disse que foi o emulador? se disse, é conversa daqueles ''Técnicos'' de final de semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera...

tipo meu computador começou há alguns dias a reinciar, por 2 dias ele reiniciava umas 3 vezes logo quando ligava ele e depois dava pra usar beleza,

tudo bem chamei um técnico que veio e consertou, mas não sei qual foi o problema ainda.

O problema é que agora meu pai não deixa eu jogar com emuladores no computador mais afirmando ser essa a causa do problema, então eu gostaria que vocês tirassem minha dúvida, se realmente emuladores podem estragar os computadores e porque?

Caso não estrague eu gostaria de uma explicação técnica para provar ao meu pai que não estraga.

Obrigado,

Fernando.

Desculpe falar assim amigo, mas seu pai parece ter dado essa "desculpa" para você não ficar tanto tempo na frente do PC (coisa de pai conservador :goff: )

Isso é lenda, com certeza o problema do seu computador foi outro... Pergunte ao tecnico qual foi o real problema que aconteceu, e explique ao seu pai q não tem nada a ver.

Tecnicamente não tem como, porque o emulador é um software como outro qualquer, onde ele ou funciona ou não funciona de acordo com a capacidade e configuração do seu computador.

não ESTRAGA de forma alguma. Te agarantiuuuu

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é galera eu também acho que não tem nada a ver não viu...

e nem é desculpa do meu pai não porque eu só entro no computador de noite, e não fico só jogando mexo muito na internet também, isso foram pessoas que colocaram na cabeça dele, nem foi o técnico não.

Inclusive meu irmão, formado em informática, fala também que estraga o windows e tal mas eu tenho quase certeza que é implicancia

mas eu precisaria de algo técnico pra provar pro meu pai, porque só eu falando ele não acredita em mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é faz +- uns 4 anos que uso emuladores e tal, mas o "programa emulador" pode estragar... , alguns como no caso do "Final Burn Alpha" vem com um aviso/acordo que deixa claro que quem usar não tem qualquer garantia de não haver conflito e tal... usa quem quiser; mas o real problema que vejo é quando você baixa os emu/roms de sites e... é aê que ta perigo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 anos depois...

ola galera eu sei que esse post e antigo mas creio que tem gente com duvidas ate hoje, então vou responder mesmo assim.
Os emuladores nao estragam o PC eles so forçam um pouco mais a sua maquina ate porque ela ta rodando dois sistemas operacionais ao mesmo tempo, os unicos problemas que pode da (se seu PC estiver com o sistema de refrigeraçao ruim) e uma tela azul afirmando que seu PC esta muito quente.
Para monitorar isso ligue seu PC na tela de post aperte DEL ou F2 (varia de PCs) isso entrara na bios de sua placa-mãe, fazendo isso ache a aba hardware monitor e la vai tar todos os resultados dos sensores existentes na placa-mãe la, mostrara o RPM de seu cooler a temperatura de seu PC e dependendo da placa-mãe ate as voltagens. espero que ajudei alguem com essa resposta ate mais amigos :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!