Ir ao conteúdo

Nvidia x via

warlockwar

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber alguma coisa a respeito dos chipsets fabricados pela nvidia e pela via. Então aqui vai algumas perguntas!!!

1)Qual é o melhor chipset para o processador Atlhon XP, é o Nvidia(Nforce2) ou VIA(Kt400)?

2)Qual seria a placa mãe top de linha que se pode ter para um Athlon acima de 2600+, utilizando esses Chipsets?

3)Atualmente eu uso a AsusA7V333, será que vale tanto a pena assim trocar por uma placa-mãe com esses novos chipsets, ou é melhor esperar mais um pouco para ver se não ocorre um novo lançamento no mercado, que a cada dia evolui mais com as disputas incansáveis pelas empresas de info!!!

Obrigado a todos pela ajuda !!!!!!

Eduardo.

• Membro VIP
Postado

O melhor chipset atualmente é o NFORCE II. Ele não supera somente o KT400, o KT600 também dança na disputa.

A melhor placa-mãe atualmente na minha opinião é a Gigabyte GA-7NNXP, mas existem muitas outras...

Estamos perto do fim da série Socket A da AMD, parece q o último chipset a ser lançado será o NFORCE III, portanto a escolha sobre trocar a sua placa-mãe ou não vai d você.

Eu particularmente só trocarei a VTA5 c vender ou fizer algum rolo, pagando uma diferença justificável, do contrário será a minha última aquisição para esta plataforma...

• Membro VIP
Postado

Como foi dito, o nforce2 (nvidia) é melhor do que o kt600 da via.

Quanto à sua placa, ela usa o kt333. Mesmo se você pegar uma das melhores, como a gigabyte 7nnxp, a abit nf7-s, a asus a7n8x deluxe, a diferença de desempenho vai ser pequena.

A principal diferença mesmo está nos extras que vêm com essas placas (tipo SATA, painel frontal, etc) e no suporte a overclock, desde que você use memórias pc-3200.

Postado

Só apoiando a opinião dos colegas, mas também defendendo um pouquinho o KT400:

O Nforce2 é o de melhor desempenho sim, mas existe também uma diferença de preço considerável entre as placas com o KT400 para aquelas com Nforce2.

Digamos que o KT400 é uma opção para que está com grana curta, mas precisa de um chipset confiável.

Antes que falem algo em contrário, eu li o teste da Xbits sobre o KT600, Nforce2 e do SIS746. Mesmo assim, sustento aqui minha opinião.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!