Ir ao conteúdo

.xp2600+ ?

Visitante

Posts recomendados

Postado

Olá galera,

tenho uma maquina com processador athlon xp2600+, porém a bios me informa sua velocidade como sendo de um 2000+(cerca de 1,66ghz),quando deveria rodar a 2,08 se não engano,andei fazendo testes nele com estes programas de verificação de velocidade e acontece a mesma coisa.Minha placa mãe é uma KT333 dragon plus da Soyo,quando tento alterar pelo setup de acordo com o modo de frequência do site da AMD para 133Mhz com multiplicador  de 12,5 ele não aceita e nem liga e tenho q zerar de novo.Alguém sabe o q devo fazer pra colocar a velocidade certa na minha máquina?

Postado

Ai me compliquei  , não sei mais não deve ser antiga pois comprei esta placa mãe faz pouco tempo uns 3ou 4 messes, veja se esta informação ajuda

Descrição do BIOS

Award PCI BIOS with ACPI function

Supports multiple-boot from E-IDE / SCSI / CD-ROM / FDD / LS120 / ZIP

2 Mbyte Flash ROM

Postado

No setup você encontra a versão da BIOS.

Mas, ele reconhece o processador como XP 2000+?, ou reconhece como XP 2600+, mas, trabalhando na frequência do outro?

Edit:

A frequência do XP 2600+ é de 2.133MHz, com o FSB em 133MHz e o multiplicador em 16x.

Re edit:

Me enganei quanto ao FSB deste processador, o correto é 166MHz e portanto, o multiplicador seria de 13x.

Postado

Valeu rapaziada,

Foi isto mesmo Claudomirorl mudei apenas a frequência pra 166 Mhz e deu certo ok, passou a ser recomhecido como deveria ou seja xp 2600+ com 2,083 Ghz .Muito obrigado pela dica.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!