Ir ao conteúdo

Problema com Ati 1650 pro da Sapphire...

Derick10

Posts recomendados

Postado

Oi galera, eu to com um problema com a vga 1650 pro 256mb da ati, é o seguinte: a vga quando esta rodando algum jogo ou ate mesmo um filme , apos algum tempo o pc trava de repente, ou o computador se reinicia novamente ou ela da uma mensagem de erro dizendo que por motivos desconhecido o acelerador grafico parou de funcionar momentaneamente.

Já utilizei todos os catalyst disponíveis, net frameork 2.0, driver atualizados da Omega, porém o problema persiste.

Minha configuração segue anexo.

motheboard: k9ns abit

2 pente de mem ddr2 512 667mhz

cpu dual core x2 4200 amd

vga 1650 pro 256mb ddr3

2 gravadores de dvd pioner

fonte thermaltek pure power 480V reais com pfc ativo.

Postado

Galera, eu já atualizei a bios da motherboard, utilizo window xp com service pack2.

Só não atualizei a bios da vga por que senão perde a garantia.

Postado

Isso ta com cara de problema de hardware mesmo (defeito na placa) e não de drives. O problema começou logo quando você instalou a placa ou ela funcionava bem e depois ficou assim? Tem como testar ela em outro PC para confirmar? Se não, aproveita que está na garantia, troca ela e vê se a outra funciona.

Postado
Isso ta com cara de problema de hardware mesmo (defeito na placa) e não de drives. O problema começou logo quando você instalou a placa ou ela funcionava bem e depois ficou assim? Tem como testar ela em outro PC para confirmar? Se não, aproveita que está na garantia, troca ela e vê se a outra funciona.

Colega, o problema comecou desde o primeiro dia de teste, estou realizando nesta semana um teste com uma vga1550 da ati na minha motherboard e estarei testando a minha vga 1650 em outro pc para ver se os problemas persistem, darei uma posicao mais tarde, valeu!

Postado
Colega, o problema comecou desde o primeiro dia de teste, estou realizando nesta semana um teste com uma vga1550 da ati na minha motherboard e estarei testando a minha vga 1650 em outro pc para ver se os problemas persistem, darei uma posicao mais tarde, valeu!

cara, sua comfiguração do PC é quase igual a minha...

eu tava com o mesmo problema...percebi q era o WINDOWS VISTA...troquei p XP e ta beleza ate hj..

outra dica: Temperatura!

Roda um aplicativo de medir temperatura (te recomendo o Everest) ae verifica os valores...

qualquer coisa reinstala o windows...

Postado
cara, sua comfiguração do PC é quase igual a minha...

eu tava com o mesmo problema...percebi q era o WINDOWS VISTA...troquei p XP e ta beleza ate hj..

outra dica: Temperatura!

Roda um aplicativo de medir temperatura (te recomendo o Everest) ae verifica os valores...

qualquer coisa reinstala o windows...

Oi amigo, o sistema operacional que eu utilizo é o windows xp com service pack 2, vou testar só o windows xp sem service pack e com service pack1, as temperaturas estão otimas, cup:32ºc vga:40ºc motherboard:29ºc confirmado pelo evereste e pelo programa da propria placa-mãe e vga

Os valores das voltages estão equilibradas em 12,20// 4,8//3,1// dentro do recomendado.

Eu utilizo 5 ventoinhas para refrigerar o sistema com energia a parte, e a vga tem um cooler potente com um dissipador de cobre.

Terminei de realizar os testes com memorias diferente e o problema persistiu.

Qualquer dica e bem vinda, valeu.

Postado

bom nao sei se este problema e com a plca grafica pois tambem possuo uma e estou com os mesmaos problemas

alguem achando uma solução tam bem estou aqui para pedir ajuda

bom pelo menos você conseguiu instalar o catalist eu so consigo instalar o driver vista32 e quando instalei vi que e uma pessima forma de configuração pois nao tem recursos o probl parfecido com o se me ocrrreu onte pela primeira vez

mae ecs ka3 mvp chipset ati 3200

amd atlon64 dual 3800

memo kingston 2x512

plca sapphire 1650 pro ati rad

monitor Samsung 740n lcd

Postado

BEm, se você ja descartou altas temperaturas e problemas com alimentação, nos sobram incompatibilidade com o chipset de sua motherboard, ou algum problema com suas memórias, sem falar logicamente de ser algo mais serio mesmo com a propria placa de vídeo.

solução pra isso:

Teste sua vga em um sistema (PC) diferente e observe com ela se comporta.

Postado

oi galera, estive ocupado estes dias e só agora sobrou um tempinho para falar sobre os resultados do teste.

Testei a vga com outra placa-mãe e funcionou direitinho. Então resolvi realizar varios novos testes com os perifericos do meu pc, como eu já tinha feito teste com outras memorias, porém da mesma marca(samsung) resolvi testar uma mem kingston, com uma mem o problema foi resolvido, porém em dual chanell o problema persistiu???

As duas mem da samsung(comprados em lugares diferentes) que eu utilizei nos testes travam na hora dos jogos que exigem alto processamento.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!