Ir ao conteúdo

Memória em Dual Channel ?? Esta ok ??

rodrigofilho

Posts recomendados

Postado

Galera, o seguinte , antes eu possui 3 pentes de 512 mb ddr 533, tudo ok, quando ligava o pc aparecia a seguinte ,memsagem "dual channel assimetry", funcionava legal, agora troquei, coloquei 2 pentes de 1 gb ddr2 633, porém agora ao invés da mesagem que descrevi aparece "dual channel interleaved", o que significa, o pc tá funcionando legal, minha dúvida é somente a respeito desta mensagem, o dual channel tá ok? Na minha assinatura já esta atualizado, Obrigado!!

Postado

Para ter certeza que o Dual tá OK rode o CPU-Z na aba "Memory".

Legal parece que sua placa mãe consegue fazer DC com módulos ímpares.

• Membro VIP
Postado

Esta normal sim colega, essa mensagem esta dizendo meio que por cima que as memórias estão intercaladas, misturada ou seja, estão juntas funcionando nos dois canais em dual, juntas, é mais ou menos isso.

• Membro VIP
Postado

Só para elucidar a questão, antes a mensagem dizia que seu dual channel não estava habilitado, pois não existe dual channel com 3 pentes de memória. Agora com 2 pentes iguais está funcionando. Pelo menos, que eu saiba, ou vai funcionar a 128bits ou a 64 bits, não existe como funcionar das duas formas, a não ser que tenham inventado isso há pouco tempo.

Estou trancando o tópico como assunto encerrado, sendo que a dúvida do user já foi sanada. Caso alguém queira acrescentar algo, ou se o autor precisar é só pedir por MP que reabro o tópico.

[]´s

:D

• 1 ano depois...
Postado

Andei lendo sobre isso e parece que esse Interleaved acontece quando a mobo tem por exemplo 4 slots de memória, então se for usar 2 pentes, para que aconteca o dual channel tem que colocar em slots Intercalados.

Acontece que minha placa mãe só tem 2 slots de memória e, usando 2 pentes idênticos 800Mhz de 2Gb aparece essa mensagem também. Não entendi porque.....

• Membro VIP
Postado

É uma técnica ( e expressão ) usada pela intel para sua técnica a de acesso as memórias. Com essa técnica, o tempo de acesso diminui, aumentando a velocidade de leitura/escrita. Nada tem a ver com intecarlado....É só nome que a Intel para o modo dual channel.

Postado
É uma técnica ( e expressão ) usada pela intel para sua técnica a de acesso as memórias. Com essa técnica, o tempo de acesso diminui, aumentando a velocidade de leitura/escrita. Nada tem a ver com intecarlado....É só nome que a Intel para o modo dual channel.

Ok, obrigado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!