Ir ao conteúdo

Instalacao do Windows Xp

leo.bassetto

Posts recomendados

Postado

Dae galera

Eu estou querendo instar o windows xp em meu pc, mas nao sei o que é necessario para fazer isso.

Eu preciso de um diquete do HD sata? Aonde eu o acho? quando eu o coloco no driver?

Ao incerir o cd do xp, eu tenho que mudar os drivers na bios, certo? Onde eu vou para formatar o hd?

O boot do windows esta junto com o cd?

Existe algum outro procedimento para fazer ao instalar o xp?

Me desculpe se escrevi alguma besteira.

abraço

Postado

Fera você primeiro tem que ver se o cd o windows seu tem o BOOT para auto executar

caso ele tiver você

seleciona na BIOS BOOT pelo CD primeiro e depois pelo hd

em seguinda dado o boot pelo cd lá ele pede para apertar F6 para instalar o o HD SATA

o diskete do hd sata você faz através do cd de sua placa-mãe ele

tem o sistema que cria o diskete ok

Postado
Fera você primeiro tem que ver se o cd o windows seu tem o BOOT para auto executar

caso ele tiver você

seleciona na BIOS BOOT pelo CD primeiro e depois pelo hd

em seguinda dado o boot pelo cd lá ele pede para apertar F6 para instalar o o HD SATA

o diskete do hd sata você faz através do cd de sua placa-mãe ele

tem o sistema que cria o diskete ok

Amigo

Como eu sei se meu windows tem o Boot?

é necessario eu criar o diskete do sata?

abraço

Postado

Cara, pretendo instalar o Win XP Pro em uma droga de computador da IBM rodando Ubuntu. Quero particionar o HD para ficar com os dois SO. Já configurei a sequência de inicialização para dar boot pelo cd, mas quando eu ligo a máquina, nada acontece e o Ubuntu e iniciado normalmente. O que pode estar rolando?

Postado

Bem, se você só tem uma partição, adeus então ao tal do Ubuntu atual, pois você deverá formatar seu HD para criar 2 partições.

Pelo menos eu nunca ouvi falar de que tenha como criar partições já com uma partição feita sem precisar excluir esta partição ou formata-la.

Aí é só você escolher em qual partição instalar o windows e na outra o ubuntu.

Mas acho que nem seja preciso isso cara, se nao me engano, existem programas que permitem você selecionar por qual SO iniciar.

Postado

Valeu pela resposta, Merakio, mas a instalação do Ubuntu eu até posso fazer de novo. Meu principal problema é que a instalação do XP simplesmente não se inicia dando boot pelo CD para poder formatar o HD. Não quero formatar usando o CD do Ubuntu (que o computador aceita para boot) porque o sistema de arquivos do Ubuntu é diferente dos usados no XP (Fat32 ou NTFS). Tem uma opção que é um tal de Virtual Windows FAT que eu nunca ouvi falar. Aliás, cada partição pode ter um sistema de arquivos diferente?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...