Ir ao conteúdo

Cooler Core 2 Duo E6600

Taurok

Posts recomendados

Postado

Galera, por favor estou em dúvida na compra do Cooler , gostaria de sugestão:

Configuração:

1)Core 2Duo E6600

2)Memoria CORSAIR DominatorXMS2 2GB

3)ASUS EN8800GTS/HTDP 640 Mb

4)ASUS Striker Extreme

5)HD Seagate 320 16Mb

6)Gabinete R820 (3RSystem)

7)Fonte SuperFlower 650 Extream AURORA

Necessito agora de um COOLER para um overclock bem merecido,

qual dos dois melhor serviria nesta placa/gabinete ? Teria outras opções?

ZALMAN CNPS 9700 LED ou BIG TYPHOON VX

icon_wink.gif

Antecipadamente agradêço.

Postado

Taurok:

Qual a temperatura média que seu proc esta com este cooler, sem overclock?

Tenho um E6400 e ele fica entre 45º e 50º. Achei esta temperatura muito elevada. Tenho a mesma placa mãe que você e este cooler pelo que você falou cabe perfeitamente.

Acho que vou comprar o 7700Cu pois esta com um preço bom e por ser de ótima qualidade.

[]'s

Postado
Taurok:

Qual a temperatura média que seu proc esta com este cooler, sem overclock?

Tenho um E6400 e ele fica entre 45º e 50º. Achei esta temperatura muito elevada. Tenho a mesma placa mãe que você e este cooler pelo que você falou cabe perfeitamente.

Acho que vou comprar o 7700Cu pois esta com um preço bom e por ser de ótima qualidade.

[]'s

Com o cooler box ficava 47 Idle e 58-59 full, isso no STOCK, agora com o 7700cu 42 idle e 51-52 full, pra fazer um teste de um overclockzinho (porque quero fazer um violento com mais tempo) levantei pra 3.2 e em full ficou 55 cravado. Sem dizer que diminui consideravalmente a temp do sistema, ficava perto dos 50 nao tá saindo dos 44-45 agora, a northbridge nao tá fritando como tava e a VGA caiu 2 graus!!!!! Isso é muito pra quem tem GTS que fica perto dos 67 C.

Sem dizer que é muito mais silencioso que o box.

Mas meu... que trabalho pra por esse cooler... se prepara viu.... muito pesado, tive que desmontar o gabinete todo pra tirar a MOBO... ninguem merece, e sem falar que dependendo do jeito que você parafusa ele, ele levanta dum lado e você perde toda a pasta termica, ae tem que tirar, limpar, e colocar de novo, uma dica: quando for parafusar ele no suporta que vai na mobo, pede pra alguem segurar ele pra voce enquanto você parafusa cada lado. ehehehe

Resumindo, tudo de bom o cooler!

Abraços

Postado

E ae cara...

beleza, ótimo saber que posso comprar o cooler sem medo.

Vou instalar ele com um amigo que manja bastante de hardware e tal, eu nao sei nada de como montar... até esse meu pc foi ele que montou pra mim.. meu negócio em info é software :D

Agora quero estudar quais coolers de 8cm comprar para refrigerar o gabinete e a mobo, pois ela esta quente, fica sempre em 46ºC.

Tem alguma dica de coolers de 8cm?

[]'s

Postado

Estranho...

Meu C2D não passa de 49 graus em full com cooler box. Presumo que um E6600 não deveria ir muito além disso. porque pela lógica, o cooler box dele deve ser melhor.

Postado
E ae cara...

beleza, ótimo saber que posso comprar o cooler sem medo.

Vou instalar ele com um amigo que manja bastante de hardware e tal, eu nao sei nada de como montar... até esse meu pc foi ele que montou pra mim.. meu negócio em info é software :D

Agora quero estudar quais coolers de 8cm comprar para refrigerar o gabinete e a mobo, pois ela esta quente, fica sempre em 46ºC.

Tem alguma dica de coolers de 8cm?

[]'s

tipo, como eu disse, esse cooler resfriou bem a mobo viu, mas se você quiser resfriar melhor faz como eu fiz, 1 de 8 atrás em cima tirando o Ar quente, 1 de 8 na frente em baixo puxando Ar Frio, 1 de 12 na lateral inferior jogando ar frio na VGA e Southbridge e 1 de 9,2 no topo tirando o ar quente. Era isso que tava salvando meu pc do superaquecimento.

Estranho...

Meu C2D não passa de 49 graus em full com cooler box. Presumo que um E6600 não deveria ir muito além disso. porque pela lógica, o cooler box dele deve ser melhor.

tipo, eu uso MUITO o pc, minha casa é muito quente e pra ajudar meu gabinete é de 4 baias, mas é muito pequeno perto dos gabinetes de hoje em dia.

Postado

Oi ... eu já pude comparar os cooler Zalman CNPS 9500 e o Big Typhon em um processaro p4 775 3.0, sabidamente "quente".

O Big Typhon apresentou uma eficiência térmica e sonora mais adequadas, embora a instalação seja dificultada pelas 4 porcas de ajuste na base, que exigem chave de boca de 5" ... ou a mão.

Tirando este inconveniente, recomendo este cooler, que pode ser comprado com desconto diretamente na Thermaltake, aqui no Brasil ... o atendimento é ótimo.

Quero deixar registrado que a Zalman (ou sua importadora no Brasil), na questão de atendimento, também foi perfeita: a um problema diagnosticado 6 meses após a compra na RJ Casemod, providenciou a substituição imediata do cooler.

Importante para a temperatura geral do sistema, ainda, a adequação do gabinete, que para os coolers pretendidos deverá ter no mínimo 21 cm de largura (eu recomendo esta), bem como a suficiência da fonte.

Tanto os gabinetes cooler master (tenho um centurion), como os akasa (tenho um eclipse) como os thermaltake (tenho um Aguila) apresentam bom desempenho térmico.

Postado

Eu também to a procura de um bom cooler, meu PC é o da assinatura e minha duvida é:

ZALMAN 7700-***** cabe na ASUS P5W DH DELUXE? aqui no topico foi provado q na P5B ele cabia... Mas e nesse minha ae? seraq cabe?

P5B e P5W DH são beim parecidas... mais como nosso amigo Taurok disse, eu ja gastei d+ no PC pra ter zica logo com o cooler....

Postado

Cabe sim... o que você tem que tomar cuidado é seu gabinete, pois no meu "POR POUCO" nao pegou na fonte :P

Postado
Cabe sim... o que você tem que tomar cuidado é seu gabinete, pois no meu "POR POUCO" nao pegou na fonte :P

Pois é somos dois então, o meu ficou a menos de 1 cm da fonte, assustei quando vi ele, nao imaginava q era um monstro assim

Pra quem ainda tem duvida se cabe ou nao, nao vai na fé e na coragem nao hehehe, entra no site da zalman, acha o 7700cu lá, tem as medidas necessaria de distancia, altura e etc pra ele caber, depois só medir no gabinete, nao precisa nem tirar o cooler q tiver lá, e voalah

Abs pessoal

Postado

valeu ae pela dica, so tem um problema...

Tp, eu ja tinha ido no site da ZALMAN, vi o tamanho do 7700-*****...

So q eu não posso abrir meu gabinete, porque meu PC ainda ta na garantia e tal...

pwPP, Taurok, pode me fazer um favor ai? passa as medida do seus gabinetes, assim eu comparo com o meu... Sei q esse num é o jeito certo de ver se o cooler vai caber aqui, mais é so pra eu ter uma base mesmo...

valeu ae

Postado
valeu ae pela dica, so tem um problema...

Tp, eu ja tinha ido no site da ZALMAN, vi o tamanho do 7700-*****...

So q eu não posso abrir meu gabinete, porque meu PC ainda ta na garantia e tal...

pwPP, Taurok, pode me fazer um favor ai? passa as medida do seus gabinetes, assim eu comparo com o meu... Sei q esse num é o jeito certo de ver se o cooler vai caber aqui, mais é so pra eu ter uma base mesmo...

valeu ae

Fica meio difícil porque estou no trampo e em casa estou sem net, mas se seu gabinete tiver mais de 18cm de largura já cabe já (tem um gabinete identico ao meu aqui só q 3 baias), a fonte tem que tar pelo menos uns 2 cm da MOBO, porque ai totaliza com segurança os 40mm do centro do cpu até a PSU (fonte) q eles pedem.

• 3 semanas depois...
Postado

Olha, eu abri a caixa de um zalman fatal1ty e lendo as instruções me preocupei. Parece que ele exige dissipadores não mais altos do que 4cm (quatro) centímetros e que a placa de vídeo, encaixada, não ultrapasse 06cm.

Coloquei este cooler por sobre o encaixe do processador e percebi que ele só tem uma posição possível para não encostar suas aletas nas do dissipador mais próximo (localizado sobre o pipe e entre o soquete do processador e as saídas de áudio, usb, etc da placa).

Estou optando pelo zalman cnps 9700.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...