Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler Core 2 Duo E6600


Taurok

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, meu sistema está com uma ótima refrigeração em si, mas estou querendo partir para um overclock de 3.5 ou mais no meu C2D E6600 e com certeza o cooler box não guenta hehehe, gostaria de alguma ajuda perante escolha de um cooler apropriado, levando em conta que não quero um watercooler, tenho 3 opções em vista, mas estou aberto à sugestões:

1 - Cooler Zalman CNPS9500AT p/ Socket 775

http://www.noli.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=1235&Det=True&IDProduto=812652&1ST=1&Y=7609686826227

2 - Cooler Thermaltake Big Typhoon VX p/ Intel P4 LGA 775 e AMD K8

http://www.noli.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=1235&Det=True&IDProduto=429230&1ST=1&Y=7609686826227

3 - Cooler Zalman CNPS9700 c/LED p/ Intel Socket 775 & AMD Socket

AM2/754/939/940

http://www.noli.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=1235&Y=7609686826227&Det=True&IDProduto=986383

Creio que qualquer um desses 3 são apropriados para utilizar no meu CPU e na minha MOBO.

Não sei onde eu li e não sei se é verdade, mas dizia que a INTEL não recomenda o uso de coolers com mais de 450g em seus processadores, se for assim estou ferrado, esses 3 ae são uns hipopótamos então hehehe.

Espero uma ajudinha de vocês pessoal.

Att.

Taurok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso do peso não tem problema algum , pode por de até 1KG se estiver bem preso !

ZALMAN é ZALMAN , tenho um e não me arrependo cada centavo. Dizem que o Big Typhoon é melhor , mas seu visual não me convenceu e optei por um 7700 inteirinho de cobre. :)

então, minha preocupacao era o peso, o duro que esse Zalman 9700 tá caro pra canário, mas se eu pegar qq um dos outros dois, posso ficar tranquilo? Não conheco muito cooler de CPU e queria dar um overclockzinho basico pra uns 3.5 :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pega um zalman 7700cu que é mais barato, tem um centro de gravidade mais baixo, e refrigera também os controladores de tensão da placa-mãe.

abraços.

então, na boa, o preço nem é tanto o problema assim, quero qualidade (exceto os watercooler q estão muito caro) para poder dar um over nervoso sem me preocupar, estou quase optando pelo Big Typhoon, já que meu gabinete nao suportaria o 9700 =/, e outra coisa, creio que aquela lista de MOBOs compativeis com o 9500 esteja desatualizada né, ou minha MOBO realmente nao é combativel com eles =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão não é o peso do cooler prejudicar o processador ou algo parecido, mas sim o fato de que dependendo do peso, a força que o cooler fará na placa-mãe pode danifica-la ou até mesmo quebra-la.

A lista de incompatibilidades da zalman está atrasada perante as novas mobos para C2D sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, na boa, o preço nem é tanto o problema assim, quero qualidade (exceto os watercooler q estão muito caro) para poder dar um over nervoso sem me preocupar, estou quase optando pelo Big Typhoon, já que meu gabinete nao suportaria o 9700 =/, e outra coisa, creio que aquela lista de MOBOs compativeis com o 9500 esteja desatualizada né, ou minha MOBO realmente nao é combativel com eles =(

veja bem, o zalman 7700cu é um cooler de ótima qualidade. ña minha ópinião, a diferença de desempenho entre o 7700cu e o 9500cu não justifica o aumento no valor pois é quase inconsiderável, além disso, os quesitos que eu explanei acima (centro de gravidade mais baixo, refrigeração de componentes da placa-mãe e etc) ajudam a definir o 7700cu como um cooler quase perfeito para o C2D e sua placa-mãe.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

veja bem, o zalman 7700cu é um cooler de ótima qualidade. ña minha ópinião, a diferença de desempenho entre o 7700cu e o 9500cu não justifica o aumento no valor pois é quase inconsiderável, além disso, os quesitos que eu explanei acima (centro de gravidade mais baixo, refrigeração de componentes da placa-mãe e etc) ajudam a definir o 7700cu como um cooler quase perfeito para o C2D e sua placa-mãe.

abraços.

Verdade??? Poutz, tava crente que pelo tamanho do 9500 e dos heatpipe ele seria um cooler melhor para meu caso, então esse centro de gravidade mais baixo e a habilidade dele resfriar outros componentes de minha mobo como por ex o heatpipe que vem do chipset até ao lado do cpu o tornam melhor que o Typhoon Vx e o 9500 apesar da pequena diferenca de fluxo de ar dele.

Interessante, mas fazendo algunas perguntas no ML (onde estou habituado a realizar compras) um vendedor desse 7700cu disse que ele nao é apropriado para meu C2D.. poxa... e agora? Quem tá certo hehehe

Agradeço pelas ajudas ae pessoal, pois gastei muito $$$ co o PC pra dar alguma zica por causa do cooler

Ate +

Taurok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, pesquisando e perguntando mais, o pessoal tá falando que esse 7700cu é muito bom e no meu caso não compensa pegar o 9500 mesmo, pelo visto esse 7700cu é gigante, tem 13cm de largura... fala sério hehehe.

Mas outra coisa agora e quanto a este cooler ZALMAN FS-C77 Fatal1ty, parece ser identico aoi 7700cu só que trabalha com maior rotacao (e maior preço é claro) olha um link pra um modelo dele http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-56355111-cooler-cpu-zalman-fs-c77-fatal1ty-pronta-entrega-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara p/ uns overs mais agressivos esses coolers da zalman não vão dar conta, o bom aí seria você partir p/ um dissipador da thermalright tipo um ultra-120, um Si-128 e uma fan de alta performance tipo um panaflo ou uma silverstone de 120mm se você tiver saco p/ importar compra um Tuniq tower q é o melhor cooler a ar do mundo com um cooler desses você com certeza não vai ter problemas com aquecimento tem cara q consegue perto dos 4.0 com esses coolers eu estou importando um diretamente de uma loja dos eua o único porém aí é a demora q essas porras levam para chegar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Virge maria mentesana, eu falei que o $$ nao era problema me propondo a gastar até 280 que é o preço do Zalman 9700, agora isso ae vai saber o preço heheh.

Mas queria saber uma coisa, alguem aí usa o Zalman 7700cu na P5B Deluxe WiFi, queria saber se ele serve direitinho nela, se nao pega no heatpipe e etc

Ajuda ae galera

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Virge maria mentesana, eu falei que o $$ nao era problema me propondo a gastar até 280 que é o preço do Zalman 9700, agora isso ae vai saber o preço heheh.

Mas queria saber uma coisa, alguem aí usa o Zalman 7700cu na P5B Deluxe WiFi, queria saber se ele serve direitinho nela, se nao pega no heatpipe e etc

Ajuda ae galera

Att

então tb e minha dúvida, perguntei para um vendedor do mercadolivre ele disse que sim. Qualquer dúvida o link tá ai do vendedor.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-55827520-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então tb e minha dúvida, perguntei para um vendedor do mercadolivre ele disse que sim. Qualquer dúvida o link tá ai do vendedor.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-55827520-_JM

Só pra constar, na loja SMARTDATA http://www.smartdata.com.br/sistema/home.asp?IDLoja=1515&1ST=1&Y=7489397526584 o cooler tá mais barato que qq loja inclusive no ML e dividem em até 6X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara não é tão caro qto você pensa, um ultra-120 custa 250 em lojas boas e um tuniq você importa dos eua por uns 260 (é qto custou o meu) e vou te dizer eles pôe no chinelo qq zalman e tt da vida sendo q o tuniq já vem com a fan, no ultra 120 você tem de colocar uma fan mas uma boa tipo da panaflo custa aí algo em torno de uns 40 reais então sairia uns 290~300 reais o q não é muito fora do q você queria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mentesana, apenas por curiosidade, já que seu processador é igual ao meu, qual cooler você usa?

Cara atualmente eu uso um hyper48 da coolermaster com uma fan diferente, uma akasa com leds azuis de 92mm p/ efeitos de case, ele é um cooler muito bom e você não ouve ele funcionando mas p/ over é fraco eu coloco o meu em 2.8 mas o ideal p/ usar com ele seria uns 2.66 como um 6700, mas dá p/ segurar até 3.2 por curtos períodos mas eu estou encomendando um processador novo (um Q6600) e com esse vou usar um tuniq-120 q é o melhor cooler a ar atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza... mas minha dúvida ainda é: Serve na P5b Deluxe ???:confused:

Bom, o pessoal da SMARTDATA me afirmou que pelas pesquisas deles na internet não encontraria incopatibilidade já que a lista de MOBOs compatives da ZALMAN está desatualizada perante os C2D (apaguei o email, senao colava aqui).

E um vendedor do ML com 1200 qualificações, sendo que um pouco mais de 60 são desse modelo do Zalman disse o seguinte:

Boa tarde amigo, possuo um C2D E6600 em uma Asus P5B Deluxe WiFi, mediante as restrições de largura, altura e componentes da placa mãe próximos ao CPU, poderia me dizer se este cooler se adequaria à tais restrições, permitindo assim o seu uso no meu caso? Atenciosamente. TAUROK (17)

30/04/2007 19:28 Este cooler serve perfeitamente na sua configuração. Apenas deverá retirar o pequeno cooler transparente que fica ao lado do socket e acompanha a placa mãe, pois o CNPS7700Cu fica por cima dos dissipadores refrigerando toda placa mãe e substituindo com muito eficiência este cooler. Obrigado!

Bom tirei as medidas da minha mobo levando em conta o que diz no manual, em um raio de 68mm não pode haver nenhum componente da MOBO maior que 39mm, deve ter um raio de 68mm a partir do centro do CPU livre (o cooler é grande gente) certificando que se que ele nao pega na Fonte, Memoria e/ou VGA, o meu ficou com 1cm de folga da Fonte, da memoria e da vga ficou livre, agora minha preocupacao era o heatpipe da northbrigdge, mas ele tem pouco menos de 30mm, mas se for o caso vou tirar ele, afinal o cooler vai resfriar tudo ali.

Bom gente, depois de quase 2 semanas pesquisando, estou comprando hoje o cooler na SmartDATA, qq coisa falo pra vocês depois.

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara atualmente eu uso um hyper48 da coolermaster com uma fan diferente, uma akasa com leds azuis de 92mm p/ efeitos de case, ele é um cooler muito bom e você não ouve ele funcionando mas p/ over é fraco eu coloco o meu em 2.8 mas o ideal p/ usar com ele seria uns 2.66 como um 6700, mas dá p/ segurar até 3.2 por curtos períodos mas eu estou encomendando um processador novo (um Q6600) e com esse vou usar um tuniq-120 q é o melhor cooler a ar atual.

Valeu aí Mentesana. Esse Hyper 48 sempre foi o meu cooler favorito por ser bom e relativamente barato em relação aos seus concorrentes. Já tô pensando em fazer over nesse meu C2D aqui há um bom tempo (pra ser exato, desde que comprei). Ainda não mergulhei de cabeça nisso por preguiça (e tb por não haver necessidade).

Mas uma hora eu resolvo. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem ja viu falar no Silver Knight ???

Joga esse nome do google e da uma pesquisada !!

Eu recomendo !!

É um que é refrigerado a agua e a ar? Da leadership? Se for esse é bom sim, mas não optei por ele pelo preço e tb por ser da LEadership, não gosto dessa marca pela reputação dela comprar produtos fabricados na China, Taiwan e etc e só colocar seu nome.

E para acabar com a duvida de todos:

O COOLER ZALMAN 7700CU SERVE PERFEITAMENTE NA ASUS P5B DELUXE WIFI, unica coisa que meu gabinete é meio pequeno e ficou a uns 8mm da fonte. Quem tem gabinetes fartos pode comprar sussu. Agora esperando o povo me ajudar com o over no CPU.

Se lembrar eu tiro uma SS e posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um que é refrigerado a agua e a ar? Da leadership? Se for esse é bom sim, mas não optei por ele pelo preço e tb por ser da LEadership, não gosto dessa marca pela reputação dela comprar produtos fabricados na China, Taiwan e etc e só colocar seu nome.

E para acabar com a duvida de todos:

O COOLER ZALMAN 7700CU SERVE PERFEITAMENTE NA ASUS P5B DELUXE WIFI, unica coisa que meu gabinete é meio pequeno e ficou a uns 8mm da fonte. Quem tem gabinetes fartos pode comprar sussu. Agora esperando o povo me ajudar com o over no CPU.

Se lembrar eu tiro uma SS e posto aqui.

Beleza vou comprar um para min, quanto custo o seu com o acessorio para a placa 775 e aonde ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza vou comprar um para min, quanto custo o seu com o acessorio para a placa 775 e aonde ???

Cara cotei bem em varios lugares inclusive mercado livre e comprei na SMARTDATA (www.smartdata.com.br) por serr mais em conta R$139,00, os kras foram super rapidos, depositei depois do almoco e ja enviaram no mesmo diz, veio embalado em caixa propria da empresa, garantia com nota fiscal no seu nome, com isopor dentro e tudo. Recomendo, ele vem com os acessorios para todos os sockets, você descarta os q nao usará.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!