Ir ao conteúdo

Botão LIga-Desliga ATX com problema.

Lienhard

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, boa noite.

Meu PC está com um problema no botão liga-desliga do gabinete.

Tenho um gabinete ATX.

O caso é o seguinte, quando ligo o estabilizador imediatamente o computador já liga e começa a iniciar o windows normalmente, ou seja, não preciso apertar o botão para ligar. É como se fosse uma ligação direta.

Ja olhei o botão e visualmente não aparenta ter problema nenhum, e ele também não fica preso em nada quando apertado.

Alguma ideia do que seja ? Pode ser configuração de Setup(BIOS)?

De já agradeço.

Postado

Isso não e problema com o botão do gabinete,

Ja aconteceu comigo, eu acredito que seja alguma coisa relacionada a fonte ou Placa mãe.

Postado

Pra testar, pegue o fio do botão de RESET, e ligue o Power Switch da placa mãe. Com o pc desligado da tomada. Deixe o fio do botão Power desligado.

Daí ligue o estabilizador. Se ligar sozinho igual, o problema é na placa mãe. Se não acontecer nada, pressione o reset. Se ligar normal, era o botão mesmo. Pode deixar assim mesmo, ligando pelo RESET, que funciona bem.

E preste atenção ao ligar o fio branco do botão de RESET onde estava o fio branco do botão do POWER.

Postado

Minha fonte queimou recentemente. Troquei ela faz poucos dias.

Só que esse problema já vinha aparecendo a um tempo.

Pode ser problema de configuração do setup ?

Um engraçadinho andou mexendo no meu Setup(Bios) e pode ter alterado alguma coisa.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...