Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A Final de contas o Frame Relay é orientado a conexao ou nao???


Posts recomendados

No livro de Redes do Gabriel Torres é categorico que o Frame Relay não é orientado a conexao, só que eu fiz um concurso onde a resposta do gabarito era contrário e também perguntei para alguns colegas experientes em Redes que me disseram que é orientado a conexao.

é ou não?

Como o Gabriel Torres foi tão enfatico em dizer que nao era mas que está parecendo que é orientado a conexao.

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

até onde eu sei ATM e Frame-Relay tem comunicação orientada a conexão sim, uma dica que eu lhe dou e sempre procurar por uma segunda opnião que aborde o assunto pois esse tipo de coisa sempre acontece nunca se prenda a um unico titulo para trilhar um cronograma de estudos tenha sempre em mãos um segundo livro ou apostila q lhe retifique em casos de duvida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 anos depois...

Olá pessoal, boa tarde, o post já é antigo, mas apenas para esclarecimento de eventuais dúvidas de visitantes, segundo a CISCO o Frame Relay pode trabalhar em duas abordagens, orientado a conexão ou não orientado a conexão. Como ele trabalha por comutação de pacotes não existe a necessidade de ser estabelecido um circuito, nesse caso ele funciona sem conexão e o switch que determina o caminho para o tráfego, mas caso haja a necessidade que esse caminho tenha uma rota predefinida é possível estabelecer circuitos virtuais e demarcar a rota via DLCIs, caracterizando a sim um enlace de dados orientado a conexão.

 

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!