Ir ao conteúdo

Compaq Presário C500 (Vista + XP)

Felipe JS

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, sou novo e preciso de uma ajudinha.

Comprei recentemente um notebook, Compaq Presário C500 nos estados unidos. Ele veio com o Windows Vista Home Basic.

Teria algum jeito de eu instalar o XP também? Sem ter que formatar. Criando uma outra partição e instalando o XP? Ou vou ter que formatar?

E tem como deixar o Vista em PT? Ele é inglês...

Agradeço quem responder!

Valeu

Postado

Olha só.. minha estoria é bem parecida, so q o meu é um V6000 e eu nao queria manter o windows vista. No meu caso, eu não tava conseguindo tirar o vista e instalar o xp e, então, eu entrei em contato com a assistencia via chat da hp americana. O atendente foi mt eficiente e me explicou que o windows vista dá suporte a um driver do HD do tipo SATA, que não e reconhecido pelo windows XP. então, o que eu tive q fazer foi desabilitar esse SATA, formatar o HD por meio do CD do winxp, instalar o xp e depois instalar os drivers do meu PC pra xp disponiveis no site da HP. Eu não sei se tem como manter o XP e o vista no mesmo HD por conta desse esquema de drivers. Por isso, aconselho fortemente que você contate o Customer Service da HP via chat. O link é: http://welcome.hp.com/country/us/en/contact/chat_1.html. abraços!

• mês depois...
Postado

felipe assim como você eu penei para instalar xp no meu compaq c502, fui descobrir que todas as vezes que eu tentei o xp nao acha o hd por ser ele sata.

e descobrir com a poderosa compaq que nao existe disquete para seus hd sata.

interessante,com muita fe eu vasculhei na internet e com um tecnico da compaq

e descobrir que tem que entrar na bios com F10 desabilitar o sata (disable) salvar a configuração e instalar o xp pelo cd ou pelo diskete win98 tanto faz vocês escolhem . So que vocês precisam ficar sabendo que a compaq nao tem alguns driver para o xp so fuciona com a porcaria do vista. de preferência o vista home basic que mais leve.

espero ter ajudado a todos que passam ou passaram por isso:)

• 5 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • 3 meses depois...
Postado

Comprei um note com um amigo no Estados Unidos e veio instalado o Windows Vista em inglês. Formatei e instalei o XP professional sp 2, só que não tem os drives no site da Compaq. Alguém pode me ajudar?

• Membro VIP
Postado

Se não existem drivers de XP listados no próprio site da Hp/Compaq, então o jeito é:

- descobrir com o Everest ou Pc Wizard quais as placas dos dispositivos do seu notebook e sair procurando nos sites dos fabricantes

- ou procurar um modelo de configuração semelhante ou igual na Hp/Compaq e que tenha drvers de XP e sair testar os drivers no seu.

Se não tiver sucesso nessas 2 possibilidades, bem-vindo ao mundo dos fabricantes que não estão desenvolvendo drivers de XP, mas apenas para o Vista.

Postado

falando em drivers, preciso do driver pro vista do leitor de memoria SD pro DV8333 e la no site so tem pra XP

eta, quem tem xp quer vista tem vista quer xp ehhehehehhehehe ninguem feliz :)

se alguem souber onde tem e puder por o link agradeço.

[]'s

• Membro VIP
Postado

Felipe js, sobre deixar o vista inglês em portugues, tem um topico falando disso aqui no farum em Windows Vista!

Sobre colocar o xp, basta fazer uma partição e instala-lo! Como é xp, baixa o nlite e coloca o driver do hd sata junto com a instalção!

Caso não souber como identificar seus hardwares use o everest.

• 3 semanas depois...
  • mês depois...
  • 2 anos depois...
  • 4 semanas depois...
Postado

Não consegui encontrar o VGA no site da intel. Pode me passar o Link. Estou com o mesmo problema no barramento.

Desde já grato

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...