Ir ao conteúdo

Qual Cooler usar para o Processador AMD 64 X2 DUAL CORE SOCKET AM2 940 pinos

Posts recomendados

Postado

Oi amigos do Clube do Hardware, sou novo por aqui e essa é minha primeira postagem, queria que me ajudassem a saber qual seria o Cooler ideal e acessível (Barato), para o Processador AMD 64 X2 DUAL CORE SOCKET AM2 940 pinos? Um amigo me indicou o Cooler Extream CPEX-8CA1 Núcleo Cobre (Universal), devo aceitar a dica dele? Desde já agradeço a todos!

Postado
Oi amigos do Clube do Hardware, sou novo por aqui e essa é minha primeira postagem, queria que me ajudassem a saber qual seria o Cooler ideal e acessível (Barato), para o Processador AMD 64 X2 DUAL CORE SOCKET AM2 940 pinos? Um amigo me indicou o Cooler Extream CPEX-8CA1 Núcleo Cobre (Universal), devo aceitar a dica dele? Desde já agradeço a todos!

cara, leia bastante os tópicos relacionados tanto aqui como em outros e se pergunte: o que eu quero realmente???? apenas um cooler bonito? um cooler bonito e eficiente? um cooler menos ruidoso? quero fazer overclock?um cooler top para ser usado em outras configurações tb?? e por aí vai.. essas perguntas irão te ajudar mais do que simplesmente alguem aparecer aqui e sai sugerindo um de sua escolha!!!

espero ter ajudado!!!

abraço

Postado

ah! uma boa pergunta é: "o que é mais importante.. um gabinete ( faixa 200,300 até 1000 ) parecendo uma nave espacial de tanto cooler e luzes ou um otimo cooler ( 200,300 )fazendo o processador trabalhar melhor do que o esperado e te deixando muito mais tranquilo??"

pra não ficar vago minha resposta,deixo esse como referencia..apesar de ainda não estar em mãos. em dois ou tres dias devo poder relatar alguns resultados mais concretos.

Cooler Thermaltake Big Typhoon VX p/ Intel P4 LGA 775 e AMD K8

mais tem outros...igualmente ou melhor até!

valeu

Postado
ah! uma boa pergunta é: "o que é mais importante.. um gabinete ( faixa 200,300 até 1000 ) parecendo uma nave espacial de tanto cooler e luzes ou um otimo cooler ( 200,300 )fazendo o processador trabalhar melhor do que o esperado e te deixando muito mais tranquilo??"

pra não ficar vago minha resposta,deixo esse como referencia..apesar de ainda não estar em mãos. em dois ou tres dias devo poder relatar alguns resultados mais concretos.

Cooler Thermaltake Big Typhoon VX p/ Intel P4 LGA 775 e AMD K8

mais tem outros...igualmente ou melhor até!

valeu

otima pergunta... to pensando em comprar um cooler zalman por que o o riginal que veio no meu p4 faz muito barulho mais quando deixo o gabinete aberto o cooler diminui a velocidade e consequentimente faz menos barulho que vocês acham... melhor comprar outro gabinete, ou instalar um cooler que faz menos barulho?

Postado

caro daniel! Na minha opnião gabinete foi feito para trabalhar fechado, livre de interferencias eletromagneticas,poira,riscos de um copo com qualquer liquido derramar dentro e alem do mais ele fechado e com um sistema de ar bem estruturado vai manter a temperatura da mobo no ideal....

portanto, se puder... compre um cooler melhor e seja feliz!!!

abraços

Postado
cara, leia bastante os tópicos relacionados tanto aqui como em outros e se pergunte: o que eu quero realmente???? apenas um cooler bonito? um cooler bonito e eficiente? um cooler menos ruidoso? quero fazer overclock?um cooler top para ser usado em outras configurações tb?? e por aí vai.. essas perguntas irão te ajudar mais do que simplesmente alguem aparecer aqui e sai sugerindo um de sua escolha!!!

espero ter ajudado!!!

abraço

Pesquisador2007, valeu pela dica! Vou ser + específico nas próximas postagens.

• 2 semanas depois...
Postado

ola galera..sou novo por aqui...e falando em cooler....estou com uma duvida realcionada...montei uma makina

cpu amd atlhon 64x2 4200+

mb asus m2npv-vm

hd seagate 250 gb

fonte avc avs400

até ai tudo bem... funcionando 10....mas estou estranhando a temperatura da mb...que fica entre 54 e57 graus...ja o processador entre 37e 42 dependendo do uso...ja falei com varios tecnicos aqui da cidade mas nao sabem absolutamente nada...agora nao esta um pouco alta a temp da mb?estou usando o cooler box original mas como o problema é a mobo nao acho q tenha a ver...pensei q por ser uma mb com video onbord talvez esquente mais tb...nao sei....bom peguei uma vga onboard porque nao jogo uso o pc pra home estudio....agradeço a ajuda de vocês

Postado

Se você puder pegue um Zalman 7700CU que é muito bom.Ou ate mesmo o 7000Alcu que não deixa de ser uma excelente opção.Mas o Extream Alcu que você citou tambem é muito bom e ja tive a oportunidade de ve-lo em ação e posso afirmar que é uma excelente opção.Inclusive tenho um todo de cobre dessa mesma marca e estou gostando muito.

De uma olhada e veja o que você acha.

http://www.extream.com.br/produtos-pages/col-proc-01_cu.htm

Postado
...Um amigo me indicou o Cooler Extream CPEX-8CA1 Núcleo Cobre (Universal), devo aceitar a dica dele? Desde já agradeço a todos!

Coolers da eXtream tem um custo/benefício excelente, são realmente muito baratos e se aproximam dos Zalmans em matéria de resfriamento (mas fazem mais ruído com certeza).

Eu mesmo pretendo comprar esse CPEX-8CA1, aqui em Porto Alegre ele custa coisa de R$ 49,00... Os Zalmans saem por mais de R$ 100,00!

eu ja vou indicar um... zalman - cnps 9500 am2 (bonito, silencioso e bom para over)

...

Definitivamente, o Zalman CNPS 9500 não se encaixa na definição de "cooler barato" (custa pelo menos R$ 160,00).

Postado

valeu galera pela dica, como estou meio sem grana no momento vou ficar mesmo com o Extream CPEX-8CA1, quem sabe futuramente troco por um Zalman.

Agradeço a todos que me ajudaram.

• 6 meses depois...
Postado
valeu galera pela dica, como estou meio sem grana no momento vou ficar mesmo com o Extream CPEX-8CA1, quem sabe futuramente troco por um Zalman.

Agradeço a todos que me ajudaram.

Com o cooler Extream como ficou a temperatura do seu micro? Posta ai porque to interessado nesse coler.

• 2 anos depois...
Postado

FFF acredita que comprei o cooler mas nunca usei!!! Acabei vendendo ele e comprando um Hyper TX3 da CoolerMaster. O moderador já pode encerrar este tópico. Obrigado a todos!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

curso-hardware-popup.jpg

LANÇAMENTO:
CURSO DE HARDWARE
DO GABRIEL TORRES!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!