Ir ao conteúdo

Som fantasma

Antcond

Posts recomendados

Postado

Alguém pode explicar ?

Esta aparecendo som, parece que de uma rádio de música clássica nas caixas de som, mesmo com o computador desligado. Como ?

Augusto :o

Postado

hahaha, já aconteceu comigo também, mas o meu problema era com o radio amador do meu vizinho, parece que o meu computador captava a freqüência do radio e eu escutava tudo pela caixas de som do PC mesmo desligado, mas o interessante é que eu  tinha dois computadores na mesmo sala e só um deles tinha essa interferencia... Mas o mais engraçado mesmo era o interfone de um dos meus vizinhos que tambem captava a freqüência do radio, a gente morria de rir com a cara do pesoal que apertava o interfone e não entendia bulhufas do que estava acontecendo...

Mas o que importa é que teu computador também deve estar captando a freqüência de alguma radio, e isso não vai causar nenhum dano ao teu PC, mas se você ficar incomodado com a radio tenta trocar a placa de som, ao menos isso resolveu comigo.

Postado

no meu caso não foi intencional

meu vizinho tinha um radio amador, que dava interferencia até no interfone do outro vizinho. meu computador devia estar funcionando como uma antena, quando eu troquei a placa de som resolveu porque ela devia aceitar menos interferencia. mas o caso é que se você quer um radio no seu computador existem aparelhos pra isso, você coloca ele numa baia livre do seu computador, fica legal pra caramba

Postado

Seu computador deve estar servindo de antena, e as caixas de som captam a freqüência e a amplifica, acho que no seu caso o melhor jeito de parar esta interferência é mudando seu computador de lugar, claro que você pode se utilisar de materiais que parem esta interferência, as vezes uma simples tela de mosqueteiro de aço repele as ondas, Porém acho melhor mesmo você tentar mudar o micro de lugar, ou trocar as caixas de som!

Falou!

Postado

Eu tenho um problema parecido aqui, tenho um telefone que capta a frequência de uma rádio AM, e há um tempo atrás, na época dos orelhões de ficha, eles também captavam.  :tantan:

Conecte um fone de ouvido na saída da placa de som, se a interferência sumir, troque as caixinhas de som.

• Membro VIP
Postado

Caros amigos esta interferencia e simplesmente por um mal aterramento da placa de som ou mesmo da placa de circuito impresso das caixas de som para resolver isso (90% dos casos) basta aterrar com um fio de metal fino (pode ser aquele de telefone descascado) fazendo contato na carcaça do pc (na parte de traz) e o terra do plug das caixas de som (o terra e a parte externa de metal se olharmos o plug. veremos um miolo central que e uma face um intermediario que e outra face e a parte de metal que fica mais atrás perto de onde colocamos os dedos para segurar o plug esta ultima e o terra do plug. boa sorte

Postado

Também estou com esse problema!! Antes era o meu sub woofer que tocava uma rádio fm. A trasmissora dessa rádio fica num prédio alto a 1 km de distância do meu apartamento.

Mudei de pc e hoje continua o mesmo problema, uso som on board da placa mãe. Semana passada comprei uma placa de tv/fm da prolink e a coisa piorou  :muro: Agora, além do subwoofer, as outras caixas também tocam a rádio num som baixo, mas quando vou dormir incomoda.

Não tenho como mudar o pc de lugar pois meu quarto é um ovo. Será que tem como pelo menos diminuir essa interferência???

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...