Ir ao conteúdo

Axp2000+ remarcado?

Visitante

Posts recomendados

Postado

Pessoal, desculpa abrir outro tópico sobre o assunto, mas eu estou preocupado. Estava olhando o tópico sobre processadores remarcados e fiquei curioso. Eu tenho um AXP2000+ funcionando a 1666Mhz. Abri o Asus Probe (A7S333) e lá indicava que a velociade máxima do meu AXP é de 1200Mhz e que estava trabalhando a 1666MHz. Será que o meu processador é remarcado? Preciso de ajuda. Obrigado.

Postado

Por esta informação do Asus Probe, não deve ser remarcado, pois, 1200MHz era a frequência dos Athlon Thunderbird.

Os Athlon que estão sendo falsificados são os XP Thorougbred, cuja frequência começa em 1467MHz.

Daí eles pegam um Athlon XP 1700+, por exemplo, cuja frequência de trabalho é de 1467MHz, fazem a ligação das pontes para desbloquear o multiplicador ou alterá-lo e aumentam o valor do multiplicador para que a frequência seja aumentada.

Alguns processadores Thorougbred não precisam nem ligar as pontes, pois, eles já vem desbloqueados de fábrica.

Ou seja, a melhor forma de descobrir se o seu processador é falsificado, é retirá-lo do soquete, ler o que tá escrito na tarja preta ou no die (no caso dos Palomino) e dar uma inspecionada nas pontes para ver se não foram mexidas.

• Membro VIP
Postado

À dois dias atras fui na Sta Efigenia trocar minha placa-mãe por esta da assinatura e como meu 2000+ é Tbred A pedi para o vendedor me mostrar os 2000+ que ele tem lá (ia pedir para trocar o meu se achasse algum AIHB hehehe) quando me surpreendi quando ele me mostrou os AXP2000+ ....todos remarcados....uma etiqueta fajuta e mau escrita descriminando o processador....estava na cara que era remarcado e alem disso tinha etiquetas cobrindo as pontes....falei para o vendedor que ele tinha comprado AXP2000+ remarcados e expliquei o porque era remarcado, ou ele deu uma de migue ou sabia que era remarcados...pois a hora que eu falei com ele sobre este assunto ele falou para mim que por isso que tinha as etiquetas sobre as ponte...hehehehehe

Cuidado galera.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!