Ir ao conteúdo

Conexão "parando" a cada 40/60 minutos

Sukatao2

Posts recomendados

Postado

Boas Galera!

Depois de instalar uma placa pci ethernet, modelo Realtek RTL8139 (o onboard da minha placa -ECS K8M800M2 - queimou), desativar o modem onboard, instalar driver, reconhecer no "device manager" tudo bonitinho.

Após 30/60 minutos conectado, a conexão PARA... Não é que ela desconecta, o icone continua ativo, mas o envio e recebimento de dados para. (nas fotos abaixo, mostra que ele continua mandando miseráveis 0.1bytes, acho que por isso a conexão não "cai" e o icone fica ativo...)

Depois de um tempo - uns 10/15min - a conexão realmente cai, o icone ao lado do relógio some, e aparece a tela de re-conexão e se eu tento reconectar, já era... só desligando e religando o modem. Ae ele conecta, por uns 30/60min e "para" de novo - as vezes até menos, em uns 15 min conectado, o trafego "para".

Ah, eu uso o Speedy, Windows XP SP1, placa ethernet Realtek RTL8139 10/100mb PCI e o modem é um DSLink. (Testei o modem em um pc velho que tenho e após 10 horas conectado, estava tudo certo, logo, configs do modem e problemas na minha linha, acho que não é... :huh: )

Qualquer Help sera muito bem vindo.

Algumas fotos completar:

Parece estar tudo certo na configuração e instalação, correto?

4-snap4xy8.jpg

6-snap6db7.jpg

7-snap7qd3.jpg

Ai são imagens do e-mule conectado, mas sem upload(0.01b/s?) ou download

8-snap8px4.jpg

No everest, desconectado e mandando miseros bytes...

9-snap9bo3.jpg

E depois de ele parar, e então cair, a re-conexão (re-dial), fica nisso até eu religar o modem:

2-snap2kg1.jpg

Postado

fala meu caro tudo bem ?

po eu nunca vi isso não :S porque você nao tenta por a placa de rede ( se nao for onboard:P) do outro pc nesse ?

eu ia chutar que fosse do gerenciamento de energia pois olha só na sua segunda foto ta marcado que o computador "pode desligar esse equipamento para economizar energia" então aqui eu desmarquei isso e tambem nao sei se tem haver mais aqui na segunda foto que eu coloquei os tres ultimos paramentros de baixo estão com "enable"

bom tomara que te ajude boa sorte!

propyq2.jpg

prop2cw4.jpg

Postado

Opa!

Então, eu devo ter errado ao postar a foto, mas eu desabilitei essa opção, e a standby também, infelizmente o outro pc que testei é um velhão aqui, p3500mhz, 64mb ram, tudo on (inclusive a placa de rede :( ), no caso das configs avançadas, o meu nem chega a ter tantas opções :) mas esta assim:

flow control -->enable/disable --> esta habilitado/enable

Link speed e duples mode -->auto/100Mfull-half/10mfull-half --> estava auto, agora deixei 100M full

Receive Buffer Size --> 128/64/32/16/8 --> esta 128K

Rx early control -- enable/disable -- esta desabilitado/disable

Short Frame Control -- enable/disable -- esta disable

Tx early control -- enable/disable -- esta disable

São essas e estão todas em "default", a unica que mexi agora, depois de ler que a placa suporta 100M full mode no manual da placa, vamos ver quanto tempo a conexão fica de pé! :) - Se é que tem algo a ver. :mellow:

Enquanto isso estou procurando algum drive (no driverguide e google :P) pra ela que seja "Assinado digitalmente pela microsoft"... pra não dar aquela mensagem na hora de instalar o driver, mas no site da Realtek, já peguei dois e nada... é a unica coisa que posso pensar, e tentar trocar depois o slot pci que ela esta..... quem sabe? :)

Mas valeu ;)

Postado

aaa taaa ela fica aparecendo pra instalar toda vez que voce liga o windows?

se for isso provavelmente é o driver , mt provavel , bom pega o drive atualizado dela , se voce nao encontrar algum novo procura pelo numero em cima do Circuito Integrado dela , deve ta escrito assim RK ou RLK RLT com mias 4 numeros deve ser giaul ao seu modelo , mas no meu caso a imnha placa ela é um numero no driver e no CI é outro , ai eu instalo pelo do CI

outra coisa , essa opcao de 100mb é para redes privadas , na internet nao pega :P

mas vamos ver se vai /o/ boa sorte!!

Postado

Não não... a tela só aparece quando eu dei update no driver (no primeiro post, tinha tentado dois, dae achei mais um no site da Realtek, mas todos eles dao a mesma mensagem (se bem que da em varios drivers de scaner, mp3 etc e rola tudo de boa).

Esse numero que falas é o do FCC né? Ele é bom porque da pra achar o fabricante da coisa, por pior que ela seja! :) No meu caso o driver é da Realtek, o fabricante do CI é a Encore... mas já dei um procurão no site e nada também...

Mesmo não achando que vai mudar algo, vou reabilitar o onboard, e deixar os dois, se não der conflito e acho que não da, vou ver se melhora... vai que desabilitando o on prejudica o off... vai que melhora... ;)

Postado

realtek com chipset encore? :S q esquisito, abre o gabinete e pega o numero dela , fcc é outra coisa , e tenta pegar um drive para o chipset e nao para a placa , porque tipo vou te explicar existe varias placas com seu modelo , mas umas vem 1º edicao outras 2º alguams 3º ... bla bla bla e assim vai , só q os drviers dizem q dao para todas , e da só q alguns sao meios capados eu prefiro baixar driver pelo chip :D

Postado

Então pehrson, devo ter confundido as bolas na hora de explicar, :P Nivel de conhecimento->Curioso :)... as vezes da isso!

Realtek é o que me aparece nas configs do win:

picfd4.jpg

E era por ele que estava procurando o driver, no site da Realtek.

Essa Encore, eu achei no google procurando pelo numero na própria placa:

enl832.(acho que aqui que troquei as bolas :)) Nos resultados, dá como Encore ENL832-TX Pena que os links do tópicos estão ruins... e as responstas não muito animadoreas..

No caso então, o mais correto é procurar por drivers Encore enl832-tx??

Postado

se o chipset dela é da encore é o melhor q se tem a fazer procurar drivers para chip encore nao da realtek :P

hehe tudo bem esquenta nao eu gosto de explicar ^_^

abracao!

Postado

Só pra dar o resultado final :)

Vendo no google, acabei descobrindo que essa placa é falsificada, por isso que os drivers nao faziam diferença... parece que a real é uma tal de Silan...

O problema continua e vou é pegar uma outra placa... ainda bem que não é caro! (Cara... como é chato a conexão cair o tempo todo. :mad: )

valeu os toques!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!