Ir ao conteúdo

fonte real 300W pode queimar a placa mãe?

trevisan

Posts recomendados

Postado

olá,

meu pc tem uma fonte de 135w, uso a placa ASUS p5800-MX e a placa de video Geforce 5200.

quero trocar a placa de video por uma 7300 (ou 7600) para isso preciso de uma fonte de 300 ou 400watts. gostaria de saber se este aumento de potência pode queimar a placa mãe?

outra coisa: como posso saber, na loja, quantos watts reais uma fonte tem? porque vou comprar na sta efigenia e tenho medo de ser enganado...

Postado

Isso é apenas o máximo de potência que ela pode fornecer, ela vai fornecer exatamente o que for exigido, até o máximo que ela suporte, caso seja exigido mais do que ela pode fornece aí sim ela poderá queimar e levar a placa mãe junto, mas isso só acontece em casos especiais.

Postado
Uma seventeam 350 watts já basta para o seu caso...

obrigado pela ajuda!

agora sei que a potencia é máxima, na medida que eu for precisando.

ps: jsan, para eu não perder muito dinheiro quanto custa uma dessas?

no mercado livre vi uma "SEVENTEAM ST-350BKV" por 130, o preço é mais ou menos este?

ps2: ultima dúvida: como saber se preciso de uma 20 ou 24 pinos? é só abrir o gabinete?

obrigado pela paciência

• 2 anos depois...
Postado

Bom. Eu tv utilizando uma fonte de potência média de 450 watts numa placa mãe q tinha uma placa de vídeo PCI Express e uma placa de captura.Com o tempo meu vídeo queimou (durou 3 anos), talvez porque eu usava uma fonte de 20 pinos numa mobo q necessitava 24.Mudei então td pensando q a alimentação fosse deficitária.Comprei uma fonte de potência real de 500 watts e comprei outra placa de vídeo.Quando botei funcionou td direitinho e tal por 10 min e apagou td.Resultado.O q me parece é q Fonte de potência Real acabou com a minha MoBo pois ela nem pia mais.A minha de vídeo q é uma FX8700 tá td manchado embaixo dos capacitores e o cara lá da loja disse e tá jogando a culpa na vida útil da minha MoBo q estaria no fim.

Então eu acho q é pra ter mt cuidado com essas fontes de potência real.Essa foi uma experiência mt ruim pra mim. :(

Postado
Bom.Eu tv utilizando uma fonte de potência média de 450 watts numa placa mãe q tinha uma placa de vídeo PCI Express e uma placa de captura.Com o tempo meu vídeo queimou (durou 3 anos), talvez porque eu usava uma fonte de 20 pinos numa mobo q necessitava 24.Mudei então td pensando q a alimentação fosse deficitária.Comprei uma fonte de potência real de 500 watts e comprei outra placa de vídeo.Quando botei funcionou td direitinho e tal por 10 min e apagou td.Resultado.O q me parece é q Fonte de potência Real acabou com a minha MoBo pois ela nem pia mais.A minha de vídeo q é uma FX8700 tá td manchado embaixo dos capacitores e o cara lá da loja disse e tá jogando a culpa na vida útil da minha MoBo q estaria no fim.

Então eu acho q é pra ter mt cuidado com essas fontes de potência real.Essa foi uma experiência mt ruim pra mim. :(

Caro colega, se essa fonte de 500W era potência real mesmo, ela nunca iria queimar sua placa mãe. Você com certeza comprou uma fonte vagabunda, pensando que era de 500W, mas não fornecia 500W nem aqui nem na China. É bem capaz também de você não ter ligado os conectores corretamente na placa mãe e ter se enrolado com o conector adicional de 4 pinos, que pode entrar de várias maneiras no slot.

Pessoal, se uma fonte fornece muita potência, isso não irá queimar nada no seu PC. Os componentes (processador, VGA, memórias, HDs, etc) só exigirão o necessário para eles funcionarem, e a fonte irá fornecer essa potência necessária, se ela suportar essa capacidade. Se você tiver uma placa de vídeo que consome sozinha 1000W, e sua fonte tiver potência para isso, nada irá queimar. Pelo contrário, se a potência necessária for suprida, seus componentes ficarão felizes da vida. Queimariam caso a fonte não fornecesse a potência requerida.;)

Capitche?

Abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...