Ir ao conteúdo

Desligar o Hot-Swap

gustavopenteado

Posts recomendados

Postado

Olá caros colegas, sou bem novato,

pesquizei o forum e nao achei nada, mas descobri que meu

HD SATA II é HOT-SWAP e queria desligar esta opcao, pois nao sou nenhum hackerzinho ou tecnico, que nao vou trabalhar com essa opcao, e meu hd é interno, então eis a pergunta objetiva:

Como desligar o hot-swap do HD Sata II para sair o icone de disco removível do systemtray (chama isso a barrinha do relogio,né?) ??????

Obrigado pelo auxilio.

ps: sem formatar o hd!! tenho dados que nao posso perder!!!

Postado

Amigo, para fazer o que você quer só mexendo no registro do windows, coisa que eu desaconselho.

Agora suponha a situação de você usar o hotswap do HD, você não vai poder fazê-lo, pois o windows está usando arquivos carregados a partir dele.

Experimente, tente desativar o HD, você vai receber uma mensagem dizendo que o dispositivo não pode ser parado porque blá, blá, blá, blá...

A verdade é que não faz diferença, não há ganho nem perda de desempenho com o ícone ali ou não, simplesmente ignore o ícone e seja feliz.

inté+

Postado

então... nao fiu específico, desculpe...

uso ipod, mp3, camera, psp tudo quase que ao mesmo tempo...então o iconezinho me ajuda bastante... um tecnico, desligou quando comprei o micro, mas agora que formatei, reapareceu... e falei com ele, mas ele quer cobraqr!!!

e esse HD é slave - só para arquivos, sendo que o SO está em um outro (IDE LG 40 Gb@7200)

endendeu?? por isso queria desativar... se alguem puder ajudar...

Sr. Rgdl, se tiver alguma sugestão...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!