Ir ao conteúdo

Micro deu um estalo e não liga

auyara

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal!

Peço a ajuda de vocês para o seguinte. Há pouco mais de um ano montei um PC pra mim (eu mesma mointei) com muito capricho e peças de qualidade. Nunca tive problemas com ele. Vendi para o meu tio a um mês, garanti a qualidade, e agora ele pifou.

Meu tio disse que a filha dele estava usando normalmente para um trabalho escolar e, de repente, ele fez um estalo, segundo ela parecido com um tiro, e agora não liga mais. Quando ligo o estabilizador a placa mãe acende o led, mas nada acontece quando aperto o botão de ligar. Não funciona nada, só o led.

Pra piorar a minha situação, fui testar se era problema de memória usando o PC daqui de casa. Tirei a memória do PC daqui e coloquei no do meu tio e o comportamento do PC foi o mesmo. Tentei colocar a memória do computador daqui de casa de volta e o PC deu 4 bips e eu assustei e desliguei depressa, talvez fosse bipar mais. Agora o daqui de casa não liga também e nem acende o led da placa mãe.

Por caridade, alguém tem uma luz pra mim? Eu tô frita...

Configuração do PC do meu tio:

*Placa mãe ASUS A7N8X-X

*Processador Sempron 2400 Soquete A

*Placa de Vídeo ASUS GeForce 128MB

*512 MB de RAM da Corsair

*HD de 80 GB da Samsung

*DVD-RW LG

Configuração do PC daqui de casa:

*Placa mãe ASUS A7V600-X

*Processador Athlon de 1.3 GHz Soquete A

*Placa de Vídeo MSI GeForce 64MB

*512 MB de RAM de marca genérica

*HD de 80 GB da Samsung

*DVD-RW LG

Postado

Oi auyara,

Vamos por partes.

No Pc do seu tio tem duas opções.

1- A fonte queimou, as vezes foi só o fusível, mais recomendo troca-la.

2- Veja se os capacitores da placa mãe não estão meio estufados, se estiver pode ser esse a causa do tiro.

Detalhe: Movi o seu tópico para Micro Não liga, que é o local mais adequado.
Postado

Valeu pela dica, vou tentar trocar as fontes e ver se funciona.

Os capacitores da placa mãe aparentam estar normais. Eu esqueci de dizer que minha prima disse não notar cheiro de queimado.

Postado

Eduardo Gonçalves, você tinha razão, era a fonte. Troquei e funcionou. Abri ela, mas não queimou o fusível não. Muito obrigada pela dica.

Quanto ao computador daqui de casa, funcionou também. Parece que ele não ligava e bipava porque eu havia conectado apenas o cabo de força, não liguei mouse, nem teclado, nem monitor. Também dei uma limpadinha na memória e nos slots e troquei a memória de slot.

Agora tá tudo resolvido.;)

Postado

Beleza, que bom que deu certo. :)

Estou bloqueando o tópico e movendo para Casos Resolvidos.

Caso você precise do tópico aberto é só me mandar uma mp solicitando o desbloqueio do mesmo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!