Ir ao conteúdo

Nero não reconhece Video em DVD

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema. Seguinte:

Tenho uns 3 DVD-RW onde gravei alguns videos em gravadores de mesa ligados a TV. Agora quero juntar todos esse videos em um único DVD, porém tenho 2 DVD-RW que o windows e o Nero não reconhecem o vídeo. Tanto o Windows e o Nero reconhecem que os DVD-RW's estão vazios. No entanto o programa de tocar DVD que veio com o gravador LG do computador (Power DVD) toca o vídeo normalmente.

Como faço pra resolver esse problema. Qual programa para gravar DVD terá mais chance de reconhecer essa mídia e gravar uma imagem desdes vídeos.

Obrigado pela ajuda.

Postado

Olá,

Existe uma probabilidade muito grande de estas mídias que você gravou não terem sido finalizadas, ou não terem sido finalizadas corretamente pelo gravador de DVD de mesa. Neste caso só colocando elas nele e fazendo o processo de finalização da sessão. Para fazer isso de forma correta leia o manual do seu aparelho (que você não citou qual era).

A grande vantagem na utilização de DVDs RAM é essa, não é necessário finalizar cada sessão gravada.

Ender

Postado

Pois é Ender, agora acho que ficou esclarecido. O problema todo é que não tenho mais acesso a este aparelho de DVD (são imagens de ultrasom de um consultório médico).

Existe uma outra solução para eu finalizar estas mídias no meu gravador de DVD do computador??? Ou algum outro programa que reconheça e crie uma cópia em HD do vídeo?

Valeu

Postado

É complicado pois cada aparelho de DVD de mesa possui um sistema de gravação que nem sempre são compatíveis entre eles, quem dirá com o PC.

Tente a sorte, coloque um destes DVDs no PC e abra com o NERO, mas não use o NERO Express, use o Nero normal mesmo. Lá no nero tem uma opção que é disc info, ou informações do disco, se ele conseguir detectar as sessões por lá é bem provável que o Nero consiga fechar a sessão que está aberta (lá mesmo tem essa opção) depois que você conseguir fazer isso (se esse for realmente o problema) você irá conseguir abrir normalmente pelo menos no PC.

Existe a opção de você arrumar algum conhecido que tenha o mesmo aparelho de gravação para finalizar, mas creio que essa é a opção mais difícil.

Abraço

Ender

Postado

Ender, descobri que o software do gravador de DVD da minha máquina (Power DVD) tem um criador de DVD's. Já que esse software está reconhecendo as mídias, usei ele para criar um projeto com todos os videos. Para cada vídeo o software criou um arquivo VOB em uma pasta temporária.

Agora posso usar o próprio Power DVD ou importar os VOB's para dentro do Nero e criar o DVD único.

Ainda não queimei a mídia, mas acho que agora ficou resolvido.

Valeu pela ajuda!!!!!

Rafael

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...