Ir ao conteúdo

Cortando a alimentação PEN DRIVE

Posts recomendados

Postado

bom dia, ontem tive aula sobre i/o, mais precisamente flash disks e pen drives etc..

gostaria de saber se realmente "estraga" o pendrive se eu remove-lo diretamente da maquina, sem antes clicar no botao "remover ou ejetar hardware" no system tray?

eu acredito q sim, pois uma vez conectado, a unica fonte de alimentacao é o pc, e quando retirado bruscamente, a energia é cortada, podendo assim gerar curtos ou ate mesmo queimar a mobo...

alguem compartilha dessa opiniao??ou divergentes??

Postado

Mais um boato. É claro que não estraga. E se fosse pra estragar, seria logo na primeira vez que alguém esquecer de clicar naquele ícone. Apenas se perdem os arquivos,se eles estiverem sendo gravados e na hora tirar o pen.

O ícone tem a função de esvaziar o cache de memória de gravação para o pendrive, mas só se esse cache estiver ativado.

• 3 semanas depois...
Postado

Oi pessoal...

Encontrei um link que explica muito sobre pendrive...

Tenho um pendrive da markvision 2.0 / 2gb e quando eu formatei um computador com ele plugado, o Windows passou a reconhecê-lo como um leitor de cd. Encontrei um aplicativo nesse link que me permitiu formatar o pendrive. E o melhor é que permite escolher o tipo de formatação.

Eu resolvi o meu problema e espero que ajude a vocês também.

Link:

http://wnews.uol.com.br/site/noticias/materia_especial.php?id_secao=17&id_conteudo=369&id_coluna=5

PS.: O texto é bem explicativo e o link pra baixar o aplicativo está dentro do texto...

Valeu e até a próxima...

Miel

[email protected]

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...